Menu
Busca sexta, 25 de junho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
30ºmax
19ºmin
Notícias

Indicador do arroz sobe pelo terceiro mês consecutivo

07 junho 2018 - 00h13Por Revista Globo Rural

A firme demanda por arroz em casca no Rio Grande do Sul e a retração de vendedores impulsionaram o preço da saca do produto em maio pelo terceiro mês consecutivo, segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq/USP).

Os cálculos do Cepea mostram que, no acumulado do período de abril a 30 de maio, o indicador do arroz ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, subiu 3,74%, fechando a R$ 37,56/saca de 50 kg. Nesta quarta-feira (6) o indicador foi cotado a R$ 37,85.
 
Segundo os analistas do Cepea, os colaboradores da pesquisa comentam que alguns produtores seguem afastados do mercado doméstico, direcionando lotes para exportação ou negociando outros produtos, como soja.
 
“No geral, a comercialização de arroz em casca esteve limitada à necessidade de fazer caixa de alguns orizicultores. Do lado comprador, boa parte da indústria demonstrou interesse por novas aquisições, devido à necessidade de repor estoques”, dizem os analistas.

Leia Também

STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Repercussão geral
STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Fim dos Conflitos
Câmara aprova projeto que regulamenta demarcação de terras indígenas
Aprovado o mérito na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o substitutivo ao PL 490/2007 aguarda análise dos destaques para seguir ao Plenário
Notícias
Cai diferença entre valor da arroba e carne no atacado
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida
Análise
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida