Menu
Busca quinta, 24 de junho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
31ºmax
19ºmin
Notícias

Iagro convoca veterinários do Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose

12 março 2018 - 12h06Por Iagro MS

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) está convocando os médicos veterinários habilitados no Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT), para um recadastramento.

 
Através da Portaria n° 28, de 05 de março de 2018, o Ministério oficializou a convocação dos profissionais, para o preenchimento obrigatório de ficha cadastral e fiscalização da infraestrutura e ambiente da sala exames, materiais e todos os equipamentos para realização do diagnóstico de brucelose e tuberculose. Na portaria também é solicitada a verificação do compartilhamento de material e infraestrutura, conforme a legislação vigente.
 
Segundo a publicação, a fiscalização será realizada por Fiscal Estadual Agropecuário da IAGRO da Unidade Local onde se localiza a sala de exame do profissional no período de 1º de março à 30 de junho, próximo .
 
Segundo o diretor Presidente da Agência, a finalidade da medida é consolidar e atualizar as informações pertinentes aos profissionais que se dedicam ao PNCEBT para constituir um cadastro sólido, que descreva o perfil do profissional e sua área de atuação.
 
Luciano lembra que a participação dos profissionais é obrigatória e o não atendimento da convocação pode resultar em sansões.
 
Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Defesa Sanitária Animal – DDSA/PNCEBT/ AGÊNCIA ESTADUAL DE DEFESA SANITÁRIA ANIMAL E VEGETAL (IAGRO), no telefone 67 3901-2704 ou no Serviço de Saúde Animal – SSA/DDA/SFA-MS, no telefone 67 3041-9395.

Leia Também

STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Repercussão geral
STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Fim dos Conflitos
Câmara aprova projeto que regulamenta demarcação de terras indígenas
Aprovado o mérito na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o substitutivo ao PL 490/2007 aguarda análise dos destaques para seguir ao Plenário
Notícias
Cai diferença entre valor da arroba e carne no atacado
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida
Análise
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida