Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
Notícias

Iagro convoca veterinários do Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose

12 março 2018 - 12h06Por Iagro MS

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) está convocando os médicos veterinários habilitados no Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT), para um recadastramento.

 
Através da Portaria n° 28, de 05 de março de 2018, o Ministério oficializou a convocação dos profissionais, para o preenchimento obrigatório de ficha cadastral e fiscalização da infraestrutura e ambiente da sala exames, materiais e todos os equipamentos para realização do diagnóstico de brucelose e tuberculose. Na portaria também é solicitada a verificação do compartilhamento de material e infraestrutura, conforme a legislação vigente.
 
Segundo a publicação, a fiscalização será realizada por Fiscal Estadual Agropecuário da IAGRO da Unidade Local onde se localiza a sala de exame do profissional no período de 1º de março à 30 de junho, próximo .
 
Segundo o diretor Presidente da Agência, a finalidade da medida é consolidar e atualizar as informações pertinentes aos profissionais que se dedicam ao PNCEBT para constituir um cadastro sólido, que descreva o perfil do profissional e sua área de atuação.
 
Luciano lembra que a participação dos profissionais é obrigatória e o não atendimento da convocação pode resultar em sansões.
 
Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Defesa Sanitária Animal – DDSA/PNCEBT/ AGÊNCIA ESTADUAL DE DEFESA SANITÁRIA ANIMAL E VEGETAL (IAGRO), no telefone 67 3901-2704 ou no Serviço de Saúde Animal – SSA/DDA/SFA-MS, no telefone 67 3041-9395.