Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
25º
Expogrande institucionalEstamos há dias do início da Expogrande
Notícias

Governo pede à Arábia Saudita adiamento de mudança de regra de abate halal

27 março 2018 - 20h11Por Estadão

O Ministério da Agricultura solicitou adiamento por mais 60 dias para que passem a valer os critérios mais rígidos exigidos pelo governo da Arábia Saudita para o abate halal, que segue preceitos do islamismo. Além disso, convidou uma delegação para que conheça o processo realizado no Brasil. O pedido foi feito pela delegação brasileira, que está no país para debater este e outros assuntos, em uma comitiva liderada por Eumar Novacki, secretário-executivo da pasta.

 
Em nota, o ministério afirma que o vice-ministro do Ministério da Agricultura saudita, Ahmed bin Saleh Al Ayadah, diz ter interesse em estreitar relações com o Brasil e que, na primeira semana de maio, uma missão técnica virá ao Brasil para habilitação da exportação de bovinos vivos.
 
Em relação ao abate halal, o ministério brasileiro diz que apresentou um trabalho técnico-científico realizado pela Embrapa, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), explicando que o procedimento usado no Brasil segue rigorosamente os preceitos estabelecidos.