Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
27º
Expogrande institucionalEstamos há dias do início da Expogrande
SAÚDE ANIMAL

Fórum PNEFA vai debater nestas quinta ações para retirada da vacinação contra aftosa

Um dos temas abordados no evento será as ações do setor produtivo em relação ao plano estratégico do PNEFA e a importância dos fundos privados

19 outubro 2021 - 11h54Por Semagro

O Comitê Gestor Estadual do Plano Estratégico do PNEFA realiza no dia 21 de outubro, às 14h, o 4º Fórum PNEFA - MS. O evento será híbrido, ou seja, será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do Sistema Famasul e presencialmente, limitado a 65 participantes.

Um dos temas abordados no evento será as ações do setor produtivo em relação ao plano estratégico do PNEFA e a importância dos fundos privados, palestra ministrada pelo vice-presidente da Famasul e coordenador do Grupo de Trabalho de Sanidade Animal da CNA, Mauricio Saito.

Nomes como o diretor do Departamento de Saúde Animal do Mapa, Geraldo Moraes; do superintendente da SFA/MS, Celso Martins; do secretário da Semagro, Jaime Verruck e do diretor - presidente da Iagro, Daniel Ingold estão na programação.

O Fórum

Cumprindo o cronograma de execução instituído pelo MAPA e levando em consideração a necessidade de elaboração de Plano Estratégico Estadual do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa, 2017-2026 com suas responsabilidades compartilhadas entre os setores público e privado, é que Mato Grosso do Sul realiza o Fórum, que contará com a presença de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), do serviço veterinário estadual (IAGRO), classe política, setor produtivo e industrial, sindicatos e conselhos de classe.

Mato Grosso do Sul integra o Bloco IV no Plano Estratégico 2017-2026 do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA), que prevê a retirada total da vacinação no país até 2023.

Abaixo, segue a programação do evento:

 

Ative o lembrete e participe do evento gratuito que terá transmissão ao vivo pelo canal no YouTube: 

https://youtu.be/99FXrwVgDuw