Menu
Busca segunda, 20 de maio de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
20º
Inovação e Pesquisa

Finep quer conhecer melhor o agro de MS através da Acrissul

Financiadora pública quer saber dos desafios enfrentados pelo produtores e de que forma pode ajudar

15 maio 2024 - 15h56Por Acrissul | Da Assessoria de Imprensa

A Acrissul recebeu na tarde desta quarta-feira a visita de Rodrigo Terra, chefe de gabinete da deputada federal Camila Jara, em Brasília. Terra foi recebido pelo presidente da entidade, Guilherme Bumlai e pelo diretor Luiz Orcírio Fialho de Oliveira, o Ciro.

Rodrigo Terra veio na missão de convidar a Acrissul a participar de uma grande reunião que ele está preparando a pedido de Celso Pansera, presidente da Finep (Financiadora de Projetos e Pesquisa), em Campo Grande, em data ainda a ser definida. A Finep está promovendo essas reuniões em todos os estados, para promover suas ações e captar demandas.

A intenção da Finep é identificar os principais desafios enfrentados pelo setor agropecuário de Mato Grosso do Sul, para traçar uma linha de financiamento de projetos e pesquisa a fim de participar da solução desses problemas.

Para Guilherme Bumlai, a pecuária enfrenta uma forte crise em relação à injusta posição de que é grande causadora de gases de efeito estufa, quando já se tem comprovação científica de que isso é um mito, principalmente pelo fato de que a pastagem sequestra muito mais carbono do que o rebanho produz.

À Acrissul coube a tarefa de realizar a captação de dados sobre esses desafios do agronegócio frente ao mercado para apresentar na reunião com Celso Pansera, ainda a ser definida, provavelmente para o mês de junho.

A Finep cogita em abrir escritórios regionais pelo Brasil. No Centro-Oeste, Campo Grande poderia ser a cidade escolhida.