Menu
Busca quarta, 12 de agosto de 2020
Busca
(67) 99826-0686
Campo Grande
33ºmax
20ºmin
Notícias

Exportação de soja diminui e negócios estão nas mãos das indústrias para garantir estoques do 2º sem

23 maio 2018 - 00h00Por Notícias Agrícolas
Nesta quarta-feira (23), a soja teve uma sessão positiva na Bolsa de Chicago (CBOT), com ganhos de oito a nove pontos nos principais vencimentos e se aproximando da marca dos US$10,40/bushel.
 
Mário Mariano, analista de mercado da Novo Rumo Corretora, avalia que o teor positivo das conversas entre chineses e norte-americanos abriram espaço para que o mercado iniciasse a semana nessa tendência positiva.
 
Na visão do analista, não fosse este motivo, a tendência de baixa iria continuar na CBOT, o que poderia tirar os ganhos do produtor brasileiro.
 
Contudo, os fundamentos continuam à mesa. O plantio segue em boa velocidade nos Estados Unidos - e acima da média para a soja. Este é um fundamento negativo que pode ser limitador de novas altas na Bolsa.
 
As exportações por parte da China também perdem fôlego em meio a um momento de decisão, já que a indústria de suínos do país está ausente das compras de farelo. Este fator inibe a demanda, que está curta no momento.
 
Devido ao aumento de 25% no preço do óleo diesel no Mato Grosso, os produtores poderão perder parte do lucro que ganharam com o câmbio e com a CBOT.