Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
19º
Notícias

Exponelore MS encerra julgamento da raça na ExpoMS Rural

09 agosto 2016 - 14h45Por Via Livre Assessoria | Acrissul | ExpoMS Rural | Exponelore MS

Encerrou-se na tarde desta segunda-feira o julgamento da raça nelore padrão da Exponelore MS, evento que acontece dentro do calendário da ExpoMS Rural, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS), promovido pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul). A ExpoMS Rural vai até o dia 4 de setembro.

No total foram inscritos 303 animais nelore, sendo 178 fêmeas e 125 machos, de 66 expositores dos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Paraná e Mato Grosso. O julgamento ficou a cargo do jurado Luis Renato Tiveron, de Uberaba (MG), sendo auxiliado pelo jurado Thiago Zentil Franco.

A grande campeã da Exponelore MS foi a vaca Grife FIV LCI, que pertence ao expositor Roberto Bavaresco, fazenda Planalto, de Sidrolândia (MS). O expositor fez uma dobradinha nesta categoria ao levar também o troféu de reservada grande campeã com a vaca Hanna FIV LCI.

Na categoria machos o grande campeão foi Legado FIV Cass, do expositor Cassiano Terra Simão, fazenda Porto Velho, de Boa Esperança do Sul (SP). O expositor também levou o troféu de reservado grande campeão, com o touro Luterano FIV Cass.

Na classificação final dos expositores em primeiro lugar ficou Cassiano Terra Simão (Fazenda Porto Velho, de Boa Esperança do Sul-SP), com 984 pontos, seguido por Roberto Bavaresco (Fazenda Planalto, Sidrolândia-MS), com 589 pontos; José Pellegrini Neto (Fazenda Arte Real, de Titetê-SP), com 332 pontos; Luiz Carlos Iamagutti (Fazenda Terperão, Ituverava-SP); com 308 pontos; em quinto lugar ficou Paulo Antônio Serra da Cruz, da Fazenda Três Barras, de Campo Grande (MS), com 277 pontos.

Na classificação final de criadores, o primeiro lugar também ficou com Cassiano Terra Simão, sendo seguido por Luiz Carlos Iamagutti, Roberto Bavaresco, Jatobá Agricultura e Pecuária S/A e Paulo Antônio Serra da Cruz.

Para o jurado jurado Luis Renato Tiveron, com quase 10 mil animais julgados no currículo, os animais que disputaram a prova da Exponelore MS representam muito bem como deve ser uma verdadeira exposição da raça. "Em relação às fêmeas os animais finalistas agradaram muito, principalmente pelo fato de serem produtivos sem deixar de lado a feminilidade. É exatamente o que se busca atualmente - produtividade sem perder a raça", afirmou.

O processamento do julgamento ficou a cargo da empresa MR Julgamentos (www.eventosmr.com.br), que atua há mais de 10 anos no mercado, com mais de 200 participações em eventos agropecuários. “Já chegamos a fazer 30 feiras por ano”, afirma Miguel Rudes, diretor da empresa.

A empresa é credenciada nas maiores associações de raça do País. Com principais clientes em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, a MR já chegou a fazer feiras no Pará e Maranhão.

Clique AQUI e veja mais fotos do julgamento na Exponelore MS

Resultado completo do julgamento, clique AQUI.