Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
22º
Notícias

ExpoMS Rural acontece de 5 de agosto a 5 de setembro em Campo Grande

05 agosto 2016 - 22h34Por Via Livre Assessoria | Acrissul | ExpoMS Rural

A Acrissul iniciou hoje oficialmente a primeira edição da Expo MS Rural, feira que acontece de 5 de agosto a 5 de setembro no Parque de Exposições Laucídio Coelho, com mostra de animais, leilões, julgamentos, shows, parque de diversão e muito mais.

A feira será promovida em duas etapas. Na primeira etapa – de 5 a 14 de agosto – a Expo MS Rural será ocupada pela Exponelore MS, feira dedicada exclusivamente à raça nelore padrão, com julgamentos, pavilhões com animais de argola, shopping de genética e leilões da raça, envolvendo os mais tradicionais criadores de Mato Grosso do Sul e de fora do Estado. Já são mais de 300 animais confirmados para a pista. Nesta primeira etapa também participam núcleos de criadores de equinos.

Nos dias 3 e 4 de agosto aconteceu a entrada dos animais. No dia 5 será feita a pesagem. O julgamento do nelore padrão acontece entre os dias 6 e 8 de agosto. As provas contam pontos para o ranking regional.

A segunda etapa acontece de 15 de agosto a 5 de setembro, com a participação de outras raças de bovinos como girolando, gir leiteiro, sindi, guzerá, montana tropical, senepol e também de equinos das raças árabe, além de pôneis e animais de trabalho.

Além de pavilhões com animais e julgamentos, haverá estandes comerciais durante a feira, além de atrações como parque infantil, Projeto Fazendinha, Alameda Gourmet e provas de tambor e baliza. Ainda durante a feira acontece a etapa final da Copa Acrissul de Laço Comprido. Ainda neste segmento de equinos, a Associação dos Criadores de Cavalo Árabe (ACCCA-MS), promove a Festa Estadual do Cavalo Árabe, com provas de julgamento.

Shows confirmados

• No dia 13 de agosto haverá o show “Todos por um” com os cantores gospel Bruna Karla, Aline Barros e André Valadão,
• No dia 19 de agosto haverá Henrique & Diego e As Coleguinhas (Simone e Simaria).
• No dia 20 de agosto quem sobe ao palco da Acrissul na Expo MS Rural é a dupla Jorge e Matheus.
• No dia 21 de agosto a atração fica por conta de Matheus & Kauan e João Gustavo e Murilo.

Gado leiteiro

O Núcleo MS de Criadores de Girolando já confirmou presença e terá uma agenda dedicada ao gado leiteiro - girolando e gir leiteiro – durante a Expo MS Rural. O GPL (Grupo de Produtores de Leite), já se propôs a promover um curso de implantação de fazenda leiteira, como também o Núcleo de Criadores de Girolando pode promover uma agenda técnica durante a feira, além de shopping rural, julgamento, torneio leiteiro e leilão de raças.