Menu
Busca sábado, 15 de junho de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
30º
Agende-se

Expogrande será vitrine para MS promover uma carne produtiva e sustentável, diz Verruck

09 dezembro 2022 - 10h18Por Rosana Siqueira | Assessoria de Comunicação da Semagro-MS

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, participou ontem representando o governador Reinaldo Azambuja da 83ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Campo Grande, a tradicional Expogrande. A maior feira agropecuária do Estado voltará revigorada e será realizada entre os dias 13 e 23 de abril de 2023 e com toda sua programação, inclusive, os shows musicais, no parque de exposições Laucídio Coelho. Estiveram ainda presentes na solenidade o diretor presidente da Iagro, Daniel Ingold e o presidente do Imasul, André Borges.

"A Expogrande já tem uma questão cultural, histórica e principalmente é uma vitrine para mostrar toda a genética do rebanho do Estado. Então acho que a retomada do evento é fundamental para que nós possamos mostrar a qualidade da nossa pecuária, a qualidade da nossa carne e também além disso sempre foi um grande atrativo para população. Então acho que é importante a gente poder nesse recinto retornar as atividades da nossa maior feira agropecuária de MS", salientou o secretário.

Ele destacou que agora a Expogrande volta remodelada e com uma programação voltada exatamente para pecuária e a eficiência da produção da carne. "Mato Grosso do Sul é um estado onde a pecuária tem uma importância enorme e podemos aqui mostrar um pouco da sustentabilidade da pecuária. Acho que é o momento. Precisamos promover para o mundo que a pecuária sul-mato-grossense ela é produtiva e sustentável. Mato Grosso do Sul hoje tem uma pecuária forte, que ele precisa mostrar não só para o mercado, mas também para sua população", acrescentou.

O diretor-presidente da Iagro Daniel Ingold também ressaltou a importância da Expogrande em mostrar a força da pecuári estadual e as ações desevolvidas para se ter uma atividade de mais eficiência e qualidade de rebanho. "Estamos realizando a nossa última campanha de vacinação contra a aftosa para buscar em 2023 o certificado de área livre de aftosa sem vacinação. Por isso  o evento é uma oportunidade de mostrar a qualidade do nosso rebanho", pontuou.

Internacional
A ideia da Expogrande segundo o novo presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai é retomar toda a grandeza e força econômica que o evento tinha no Estado com uma pegada internacional. “Neste momento a Acrissul quer fazer da Expogrande uma das melhores feiras agropecuárias do Brasil. Queremos dar atenção ao cenário econômico e o fortalecimento das condições de negócios para os nosso produtores também estão entre as prioridades", afirmou ele lembrando que o público pode esperar para o ano que vem grandes leilões com um pool de diversidade animal. Os shows voltam a ser realizados no Parque de Exposições Laucídio Coelho, mas terão entrada separada da feira agropecuária.

Os shows da Expogrande voltam a ser realizados em 2023 no Parque de Exposições Laucídio Coelho. A princípio, conforme decisão judicial, com término previsto para meia-noite.