Menu
Busca terça, 09 de agosto de 2022
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
21ºmax
17ºmin
Feiras & Eventos

Expogrande segue até o dia 31 de julho no Parque Laucídio Coelho com entrada gratuita

Exposição conta com animais das raças nelore, sindi, girolando e gir leiteiro

22 julho 2022 - 15h35Por José Roberto dos Santos

A 82ª Expogrande (Exposição Agropecuária e Industrial de Campo Grande), que abriu nesta quinta-feira, 21, segue com sua programação até o dia 31 de julho, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS). O funcionamento do local é das 8 às 17 horas, todos os dias e a entrada é gratuita. 

No Parque de Exposições o visitante poderá acompanhar diariamente a agenda de cursos promovida pelo SENAR-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem), através da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), que montou dois estandes no local especialmente para essa finalidade didática.

Para quem está buscando empreender ou meios de obter uma renda extra, a Expogrande 2022 oferecerá, em Campo Grande (MS), entre os dias 25 e 27 de julho, cursos gratuitos de produção de queijo parmesão, provolone, ricota, mussarela, geleias, doces, molhos de tomate e processamento de hortaliças. De forma prática, as aulas serão no Parque de Exposição Laucídio Coelho, das 9 às 16 horas, sendo 45 vagas por dia, preenchidas por ordem de chegada. 

De acordo com o SRCG (Sindicato Rural de Campo Grande), além de os cursos serem totalmente práticos, os participantes recebem certificados e poderão aprender da seleção dos produtos à comercialização. Os participantes aprenderão de forma dinâmica, como se estivessem produzindo em suas casas ou em suas propriedades rurais. Ao todo serão três cursos por dia, cada um com duração de 6 horas-aulas.

Além disso, os animais nelore, sindi, girolando e gir leiteiro, estão expostos nos pavilhões das raças, e entrarão em julgamento a partir do dia 28 de julho.