Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
32º
FEIRA AGROPECUÁRIA

Expogrande contará com cursos rápidos e gratuitos de fabricação de queijos e compotas

De forma prática, as aulas acontecerão no Parque de Exposição Laucídio Coelho, das 9 às 16 horas com 45 vagas por dia

19 julho 2022 - 12h51Por SRCG

Para quem está buscando empreender ou meios de obter uma renda extra, a Expogrande 2022 oferecerá, em Campo Grande (MS), entre os dias 25 e 27 de julho, cursos gratuitos de produção de queijo parmesão, provolone, ricota, mussarela, geleias, doces, molhos de tomate e processamento de hortaliças. De forma prática, as aulas serão no Parque de Exposição Laucídio Coelho, das 9 às 16 horas, sendo 45 vagas por dia, preenchidas por ordem de chegada. 

De acordo com o SRCG (Sindicato Rural de Campo Grande), além de os cursos serem totalmente práticos, os participantes recebem certificados e poderão aprender da seleção dos produtos à comercialização. Os participantes aprenderão de forma dinâmica, como se estivessem produzindo em suas casas ou em suas propriedades rurais. Ao todo serão três cursos por dia, cada um com duração de 6 horas-aulas.

Entre os objetivos do curso está o fortalecimento das cadeias produtivas do leite e da horticultura. O Circuito Rural acontece de forma itinerante e passa por diversos municípios de Mato Grosso do Sul, oferecendo cursos gratuitos. Para participar, basta comparecer ao Parque de Exposição Laucídio Coelho nos dias 25, 26 e 27 de julho, às 9 horas.