Menu
Busca quarta, 09 de julho de 2025
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
17º
Eventos

Expogrande 2023 oferece para o público frutaria, estande de queijos, vinhos e iguarias

Quem passeia pelo Parque de Exposições encontra variedades gastronômica, frutas nacionais e internacionais, além de queijos, vinhos e doces de ótima qualidade

19 abril 2023 - 17h52Por Fabíola Camilo | Acrissul | Expogrande Assessoria de Imprensa

Quem passeia pelo Parque de Exposições Laucídio Coelho, encontra animais, praça de alimentação, Food Park, estandes, bancos, fazendinha, parque de diversões, restaurantes, e encontra também uma frutaria e um estande de queijos. É a Expogrande 2023 trazendo mais novidades para Campo Grande.

O vendedor Joemilson de Jesus Silva trabalha na frutaria Vila das Frutas Exóticas há mais de dois anos, porém está na área há pelo menos quarenta anos, e conta que é a primeira vez em Campo Grande, e que além de estar adorando a cidade, se supreedeu com a aceitação do público, as frutas que são o carro chefe da frutaria acabaram e foi preciso ir buscar mais em São Paulo, lugar de origem da frutaria. "As Frutas são de várias regiões e de diversos países, a tâmara por exemplo é de Israel, tem decopom, que é uma mistura da mixirica com laranja, melancia amarela que é japonesa, pitaia amarela, que tem origem no méxico, maracujá doce, coquinho da Bahia, uva gourmet, abacaxi gomo de mel, que surgiu na China e muitas outras variedades", conta o vendedor. A frutaria fica até o final da feira, no domingo dia 23, e começa o atendimento a partir das 12h. 

Empório Emanuel na Expogrande 2023Outra atração para o público é o estande de queijos, o Empório Emanuel trabalha com queijos, vinhos e iguarias, como geléias e doces. O vendedor Phelipe Raposa é de Brasília, mas comenta que a distribuidora fica em formiga na  Serra da Canastra,  e que os produtos são de ótima qualidades e que o público da Expogrande surpreendeu as expectativas. "Trabalhamos com  queijos da Serra da Canastra e Santa Catarina, salame, picanha suína e queijo premiado, foi eleito na frança um dos melhores queijos. Hoje o Brasil já recebeu cinco medalhas de ouro, e um deles é de um pequeno produtor da Serra da Canastra, que para comprar um queijo dele você tem que entrar em uma fila de espera, pela qualidade. Também temos vinhos do Rio Grande do Sul, geléias e doces. A aceitação está excelente superou as expectativas", Finaliza Phelipe.

Nos dois estandes o público vai encontrar uma degustação, que vai com certeza fazer com que o cliente leve para a casa as novidades da maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul. 

A Expogrande é promovida pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e tem o patrocínio oficial do Comper, Fort Atacadista, Nobrata e do Sebrae-MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa) de MS.