Menu
Busca sábado, 15 de junho de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
30º
PAVILHÃO BRASIL

Estão abertas as inscrições para participar da Food Africa 2022

Empresas interessadas podem se inscrever até o dia 30 de setembro

23 agosto 2022 - 10h58Por Mapa

As empresas brasileiras poderão participar do Pavilhão Brasil na Food Africa 2022, feira internacional que ocorrerá entre os dias 5 e 7 de dezembro deste ano em Cairo, Egito. As inscrições começam hoje (22) e vão até o dia 30 de setembro. 

O Pavilhão Brasil é coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Considerada como a maior feira internacional comercial do continente africano, a Food Africa é voltada para o ramo de alimentos e agroindústria. Ela permite aos expositores acessar o mercado egípio e a florescente indústria agrícola africana. Além disso, a participação oferece abertura de mercados às empresas brasileiras e aumenta o fluxo de comércio entre o Brasil, Egito e região. 

O Mapa incentiva a participação de cooperativas e empresas que planejam entrar no mercado internacional, cujos produtos se adequem ao perfil da feira.  Além disso, oferece abertura de mercados às empresas brasileiras e aumenta o fluxo de comércio entre o Brasil, Egito e região. 

Quem pode participar

Empresas da indústria de alimentos e bebidas, comerciais exportadoras, tradings, entidades setoriais e cooperativas, desde que para a promoção exclusiva de produtos brasileiros. O ato de inscrição não garante a participação na feira, apenas manifesta o interesse do inscrito no processo de seleção de expositores. A inscrição implica o completo assentimento com os Termos e Condições de Participação. 

O Mapa e o MRE serão responsáveis pelos custos de contratação do espaço na feira, montagem do estande, apoio de recepcionistas bilíngues e confecção do catálogo do Pavilhão Brasil.  Cada empresa participante será responsável por suas despesas pessoais (passagens aéreas, vistos, vacinas, hospedagem, alimentação etc.) e pelos custos com o envio de amostras. Além disso, o Ministério da Agricultura incentiva os expositores a investirem em iniciativas complementares de promoção que possam potencializar os resultados positivos do evento. 

Pavilhão Brasil 

As empresas brasileiras que forem selecionadas para participar da feiraFood Africa2022 como expositoras, farão parte do Pavilhão Brasil,e contarão com uma estrutura completa, incluindo recepcionistas bilíngue, catálogo institucional emobiliário para preparação e exposição de produtos, bem como para reunião com os potenciais compradores e apoio técnico da equipe do Mapa. 

Para mais informações, entre em contato com a Coordenação-Geral de Promoção Comercial (CGPC), no e-mail  [email protected]  ou pelo telefone (61) 3218-2425.