Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
30º
Eventos

Estande da Prefeitura da Capital na Expogrande abre as portas nesta quinta-feira

Serão mais de 15 palestras que tratarão sobre inovações no agronegócio, que vão desde o uso de novas tecnologias para melhorar a produção

02 abril 2024 - 11h21Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campo Grande

A abertura oficial da 84ª Expogrande, feira agropecuária promovida pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), será nesta quinta-feira, 4 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho. O estande da Prefeitura também abrirá as portas para o público na mesma data, com diversas palestras e atividades.

Assim como ocorreu em 2023, a Prefeitura de Campo Grande preparou uma programação extensa com palestras voltadas para o agronegócio, comércio exterior, economia criativa e muito mais. Serão várias histórias de sucesso contadas pelos próprios empreendedores, que irão inspirar a todos. Também haverá iniciativas voltadas para o comércio exterior e propostas sobre como os empreendedores podem aproveitar a Rota Biocêanica para expandirem seus negócios.

“Teremos diversas pessoas que fazem a diferença em Campo Grande, que produzem e geram empregos na Capital, contando suas histórias de sucesso, inspirando todos aqueles que almejam investir aqui e que querem entrar definitivamente para o mundo dos negócios. Estas narrativas fornecem insights sobre os desafios enfrentados e as estratégias adotadas pelos empresários. Além disso, relatam os altos e baixos do empreendedorismo, nos mais diversos setores da nossa economia”, diz a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.

Atrações no estande da prefeitura durante a Expogrande de 2023

Serão mais de 15 palestras que tratarão sobre inovações no agronegócio, que vão desde o uso de novas tecnologias para melhorar a produção, tanto na pecuária quanto na agricultura. Haverá também apresentações sobre técnicas de empreendedorismo e dicas para quem quer começar a investir. A importância do cooperativismo para pequenos produtores será outro tema abordado. O papel da economia criativa no desenvolvimento socioeconômico também estará em pauta.

“Entendemos que as programações de palestras não somente capacitam os empreendedores com conhecimentos práticos, mas também ajudam a construir uma comunidade de apoio e colaboração entre os interessados em negócios. Por isso, a Prefeitura trabalhou para receber delegações estrangeiras na Expogrande, destacando casos reais de sucesso na Capital. Queremos ajudar a desmistificar o processo empreendedor e mostrar que o sucesso não é exclusivo de alguns poucos privilegiados, mas sim alcançável para aqueles que estão dispostos a perseverar e aprender com suas experiências”, conclui o titular da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila. A programação do estande da Prefeitura na Expogrande é coordenada pela Sidagro.

Rota bioceânica

Focado neste networking com os países da Rota Bioceânica, o estande promoverá a Noite Chilena e a Noite Paraguaia. Na ocasião, empresários e autoridades dos países estarão presentes, mostrando suas potencialidades e conhecendo as nossas. No ano passado, o estande da Prefeitura de Campo Grande recebeu pelo menos 20 mil pessoas durante os dez dias de evento. O público teve acesso a um ambiente de negócios para ampliação da rede de contatos, troca de experiências, além de ter servido de vitrine para as últimas tendências e inovações do mercado.