Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
26º
Expogrande institucionalEstamos há dias do início da Expogrande
FEIRA AGROPECUÁRIA

Energisa vai levar a Unidade Móvel Nossa Energia para a Expogrande 2022

O veículo traz orientações sobre consumo eficiente de energia e ficará aberto para visitação de 21 a 31 de julho

20 julho 2022 - 12h55Por Da Redação

A concessionária Energisa vai levar a Unidade Móvel Educacional Nossa Energia para o Parque de Exposições Laucídio Coelho durante a realização da tradicional exposição agropecuária Expogrande 2022. As ações de Eficiência Energética envolvem palestras no veículo da concessionária, distribuição de gibi para o público infantil e adulto, além de oferecer folders abordando dicas de conservação de energia e segurança nas instalações. 

A Unidade Móvel Educacional Nossa Energia é um dos projetos que integra o programa de Eficiência Energética, regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), e ficará aberto para visitação de 21 a 31 de julho, no horário das 8 às 18 horas. O engenheiro especialista de Eficiência Energética da Energisa, Emerson Rivelino Nantes, explica que a distribuidora participa de vários eventos para reforçar a importância do consumo consciente de energia na redução da conta de luz.

Emerson Nantes reforça que fomentar essa orientação também na Expogrande - que tem uma visitação de público muito alta - só vem a somar com a disseminação da mensagem para o maior número de pessoas. “Tanto o excesso de aparelhos ligados no período de altas temperaturas, quanto o uso indiscriminado no inverno, impactam diretamente no orçamento familiar. Intensificamos os esclarecimentos nos bairros também, para que essas informações sejam compartilhadas com crianças, jovens e adultos”, destacou o especialista.