Menu
Busca sábado, 19 de junho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
27ºmax
14ºmin
Notícias

Energia solar dá mais eficiência às propriedades rurais

07 junho 2018 - 00h20Por Revista Globo Rural

O emprego de fontes de energia solar na produção rural pode ser decisivo no aumento de eficiência de uma propriedade. Além de ter um retorno recompensador com a redução do custo mensal do consumo elétrico, ela ainda é sustentável e não prejudica o meio ambiente. O sistema permite também que a estrutura não seja completamente dependente da concessionária de energia, já que produz o necessário para o próprio consumo.

Primeira empresa no Brasil a organizar em escala industrial o fornecimento de equipamentos para geração de energia solar fotovoltaica, a SICES Brasil entende as necessidades do setor agropecuário. Para melhor atender essa parcela do mercado, ela acaba de lançar a SICES Agro, um departamento inteiramente voltado a esse público.
 
O pioneirismo da SICES Agro entrega o projeto mais completo a agricultores, pecuaristas e fazendeiros em busca de uma energia limpa e sustentável. Identifica de maneira assertiva as necessidades dos integradores a 360º e oferece as soluções mais adequadas para potencializar a competitividade e o crescimento dos seus clientes. Além disso, sua equipe de consultores auxilia todo o processo de financiamento.
 
Como tem o objetivo de facilitar o acesso às linhas de investimento mais vantajosas, a empresa trabalha em parceria com integradores de todo o Brasil, é correspondente oficial do Banco do Brasil e tem entrada nas melhores instituições financeiras do País, garantindo soluções superiores de financiamento e leasing.
 
Solução para o produtor
 
As fontes fotovoltaicas são uma maneira segura e rentável de ganhar estabilidade energética e eficiência produtiva. Elas são indicadas para todos os tipos de propriedades rurais e podem ser instaladas em qualquer região, até mesmo nas mais remotas.
 
A energia produzida pode ser utilizada para qualquer finalidade, como na iluminação local e em aparelhos eletrônicos, além abastecer a cerca elétrica, que vem sendo implementada em diversas propriedades para evitar a fuga do gado e em lavouras e estufas.