Menu
Busca sexta, 25 de junho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
30ºmax
19ºmin
Notícias

Encontro Técnico do Leite será realizado dia 1º de junho em Campo Grande

16 maio 2018 - 19h15Por Da Assessoria
Encontro Técnico do Leite será realizado dia 1º de junho em Campo Grande

Dia 1º de junho - Dia Mundial do Leite - acontecerá o 21º Encontro Técnico do Leite, um evento realizado pelo Sindicato Rural de Campo Grande, que a cada dois anos, divide organização com a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). Em 2018 o evento tem a parceria da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), onde acontecerá o evento, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, entre 8h e 17h.  

A 21ª edição do evento conta também com apoio e patrocínio do Governo de MS, juntamente com outras entidades representativas, e abordará o tema “Raça, Genética e Sistemas Produção”. 
 
Estão confirmados palestrantes renomados. “O evento apresentará as principais raças bovinas leiteiras e vai contribuir para o aumento da eficiência produtiva na atividade”, salienta a coordenadora da Unidade Técnica do Sistema Famasul, Mariana Urt. 
 
O produtor rural, na avaliação do diretor do Sindicato Rural de Campo Grande e coordenador do evento, Wilson Igi, precisa analisar as principais informações para ter o controle de custos e receitas de sua propriedade. 
 
“Nesta edição o Encontro Técnico irá trazer também eventos paralelos como a Expogenética e a Pró-fêmeas, para que os produtores adquiram animais melhoradores e matrizes diretamente dos criadores cadastrados”, relata o diretor.
 
Para a diretora do Sindicato Rural de Campo Grande e da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Aurora Real, o setor merece esse porte de evento. “Ainda somos um dos segmentos agro menos remunerados. Porém a classe cada vez mais unida e disposta a avançar. Temos crescido no que diz respeito a genética, produtividade, mas também na união entre os agentes, prova disso é a Caso do Produtor de Leite de MS, inaugurada durante a 80ª Expogrande, que já apresenta resultados”, finaliza. 
 

Leia Também

STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Repercussão geral
STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Fim dos Conflitos
Câmara aprova projeto que regulamenta demarcação de terras indígenas
Aprovado o mérito na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o substitutivo ao PL 490/2007 aguarda análise dos destaques para seguir ao Plenário
Notícias
Cai diferença entre valor da arroba e carne no atacado
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida
Análise
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida