Menu
Busca sexta, 24 de maio de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
FERTILIZANTES

Empresa interrompe produção devido aos preços elevados do gás

A Grupa Azoty disse que realizará processos de investimento e manutenção durante a paralisação e continuará produzindo outros produtos

26 agosto 2022 - 09h29Por Canal Rural

A empresa polonesa de produtos químicos Grupa Azoty disse que estava interrompendo temporariamente a produção em suas fábricas de fertilizantes nitrogenados, caprolactamas e nylon 6. A decisão, segundo a companhia, se dá devido a um aumento sem precedentes nos preços do gás natural.

“A situação atual do mercado de gás natural, que determina a rentabilidade da produção, é excepcional, completamente independente da empresa e impossível de prever”, informou a empresa em um documento regulatório na segunda-feira (22).

A Grupa Azoty afirmou que realizará processos de investimento e manutenção durante a paralisação e continuará produzindo catalisadores, filme de poliamida, ácido húmico, amido termoplástico e ácido nítrico concentrado.

A Grupa Azoty também afirmou que sua unidade Grupa Azoty Zaklady Azotowe Pulawy estava reduzindo a produção de amônio para cerca de 10% da capacidade, citando os preços do gás, após suspender a produção de melamina no início de agosto.