Menu
Busca segunda, 20 de setembro de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
38ºmax
26ºmin
Notícias

Embrapa lança página eletrônica sobre o Código Florestal

28 julho 2016 - 00h00Por Ministério da Agricultura

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, lançou, em Brasília, nesta quarta-feira (27), uma página eletrônica sobre o Código Florestal, lei aprovada em maio de 2012 que estabelece as normas para a preservação e recuperação da vegetação nativa brasileira.

O ministro interino Eumar Novacki disse que o hotsite atende ao setor produtivo, que precisava de informações detalhadas sobre como colocar o Código Florestal em prática. "O produtor hoje tem a consciência de que precisa se adequar às normas ambientais”, afirmou.

A página fica dentro do portal da Embrapa (https://www.embrapa.br/codigo-florestal) e é resultado do trabalho de mais de 200 pesquisadores e analistas. “O objetivo é compreender a lei e oferecer as ferramentas para implementá-la", disse o presidente da Embrapa, Maurício Lopes. O internauta encontra, por exemplo, o que são as áreas de preservação permanente, de reserva legal e de uso restrito e como recuperá-las.

O hotsite também mostra as 103 espécies vegetais nativas recomendadas para o Cerrado. "Em breve, vamos incluir as indicações para outros biomas, como a Mata Atlântica", informou Lopes. O produtor também pode saber onde encontrar sementes e mudas em Minas Gerais. A meta da Embrapa é disponibilizar na página viveiros de mudas e sementes de outros estados.

O texto do Código Florestal também pode ser acessado na página eletrônica. O ministro interino da Agricultura lembrou a importância da lei e do papel do Brasil em conciliar preservação e produção de alimentos. “Temos a certeza de que vamos ser referência para o mundo em qualidade de produção e respeito ao meio ambiente. São duas premissas que não podemos abrir mão".

Leia Também

Decreto revoga limitação de lotação em eventos, mas mantém Regime Especial de Prevenção
Coronavírus
Decreto revoga limitação de lotação em eventos, mas mantém Regime Especial de Prevenção
Mercado Externo
Arábia Saudita retoma importação de frigoríficos de MG após embargo de 10 dias
As compras haviam sido suspensas no dia 6, após a confirmação de um caso atípico do "mal da vaca louca" no Estado
Seca no rio Paraguai segue crítica e chuvas devem ser insuficientes na primavera
Meio Ambiente
Seca no rio Paraguai segue crítica e chuvas devem ser insuficientes na primavera
Expoagro: secretário Riedel e ministro do Turismo visitam feira em Dourados
Feiras & Eventos
Expoagro: secretário Riedel e ministro do Turismo visitam feira em Dourados