Menu
Busca terça, 23 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
22º
Eleições 2022

Eduardo Riedel é o governador eleito de Mato Grosso do Sul

"Vamos trabalhar muito para tornar MS um dos Estados mais desenvolvidos do país", afirmou Riedel em entrevista

31 outubro 2022 - 07h30Por Com informações da assessoria

O candidato do PSDB, Eduardo Riedel foi eleito governador de Mato Grosso do Sul vencendo o seu adversário Capitão Contar (PRTB) nas eleições deste domingo, 30. Em pronunciamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Riedel destacou que sua campanha foi focada em propostas, em eixos que levarão o Estado a um salto de desenvolvimento nos próximos anos. Ele agradeceu a sua família, aos correligionários e, especialmente ao povo de Mato Grosso do Sul. “Agradeço a todos que acreditaram neste projeto. Agora, vamos trabalhar muito para realizar os objetivos que elencamos nesta campanha: desenvolver os 79 municípios do Estado, sem deixar ninguém para trás”, afirmou.

Ele também agradeceu ao apoio do presidente Jair Bolsonaro e da senadora eleita Tereza Cristina. “Temos um projeto de futuro para o Brasil e para o mato Grosso do Sul, e o apoio da Tereza foi fundamental para construir este projeto e levá-lo aos eleitores do Estado. Agora, vamos trabalhar juntos para este salto para o futuro que pretendemos implementar”.

Riedel destacou a importância dos prefeitos, vereadores, deputados estaduais e da bancada federal do Estado neste processo. “Vamos ter que trabalhar juntos para enfrentar os desafios que se colocarão no nosso caminho. Mas, estou entusiasmado. O MS tem muito potencial para ser um dos Estados mais desenvolvidos do país”.

Quem é o novo governador de MS
Eduardo Corrêa Riedel é carioca de nascimento e sul-mato-grossense de coração, com fortes raízes em nosso estado e uma história de protagonismo e representatividade tanto no agronegócio quanto na gestão pública. Graduado em ciências biológicas é mestre em zootecnia e especialista nas áreas de gestão empresarial e gestão estratégica.

Em 1995 Riedel assumiu a gestão da propriedade rural da família, em Maracaju. Com foco na gestão e na tecnologia, mudou o perfil produtivo da Fazenda Sapé – tornando-a referência em governança familiar, sustentabilidade e diversificação. Mas foi a vontade de fazer mais pelo coletivo que levou Riedel a participar do Sindicato Rural de Maracaju até presidir a entidade em 1999. Seu perfil de liderança o transformou em presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e, em seguida, diretor da CNA (Confederação Nacional da Agricultura).

Em 2015, a convite do governador Reinaldo Azambuja, assumiu um desafio ainda maior e aceitou ser secretário de governo. À frente desta secretaria por dois mandatos, Riedel cortou despesas, modernizou processos e liderou equipes de várias áreas, em busca de mais eficiência e resultado no serviço público.

E foi à frente da Secretaria de Infraestrutura que Riedel dialogou mais diretamente com os municípios, por meio de uma gestão municipalista que destinou bilhões em investimentos, contemplando obras e serviços em todo o Mato Grosso do Sul. "Obrigado pela confiança dos 808.210 votos que tivemos. Temos um projeto para Mato Grosso do Sul de crescimento, desenvolvimento e justiça social.  Meu sentimento é de gratidão, vou trabalhar de maneira incansável para que o Estado seja o primeiro lugar em vários setores, pois nosso povo e nossa gente merece. A partir de amanhã começo a discutir a formação da equipe e do secretariado. Assumo uma responsabilidade gigante e estamos preparados para este desafio", completou Riedel.