Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
24º
Notícias

Dia de Campo acontece na Fazenda Cachoeira São Sebastião

30 março 2018 - 19h34Por Assessoria de Imprensa Acrissul | Expogrande

A Genética Moura Leite em parceria com o Núcleo dos Criadores de Girolando de Mato Grosso do Sul realizaram no último dia 24 março, o  "Dia de Campo" na Fazenda Cachoeira São Sebastião, em Campo Grande (MS), sede do Girolando Moura Leite. O evento faz parte da agenda da Expogrande 80 Anos.

Mais de 80 pessoas compareceram ao evento entre criadores, técnicos, colaboradores, parceiros e autoridades, dentre elas, o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Jonatan Barbosa.
 
O objetivo do Dia de Campo é apresentar o criterioso trabalho de seleção genética que a fazenda vem desenvolvendo, bem como, as tecnologias que estão sendo aplicadas na fazenda visando ganhos de produtividade e rentabilidade.
 
O técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Limirio Bizinotto e o pecuarista, Reinaldo Vilela de Moura Leite, apresentaram alguns exemplares da raça girolando em seus mais diversos graus de sangue, destacando suas funcionalidades e a excelente caracterização racial. 
 
Com agenda na 80ª Expogrande haverá julgamento dos animais da raça girolando nos dias 12 e 13 de abril. E ainda, o IV Leilão Top Leite MS no dia 14 de abril às 12h. Quem esteve no Dia de Campo pode conhecer alguns dos animais que participarão desses eventos.
 
Casa do Produtor de Leite do MS
Iniciativa do presidente da Acrissul, Jonatan Barbosa, a Casa do Produtor de Leite do MS, será inaugurada no dia 5 de abril, às 19h30, na solenidade de abertura da 80ª Expogrande. Mais uma ação em prol da pecuária leiteira do Mato Grosso do Sul.
 
Vale ressaltar, a participação no Dia de Campo dos apoiadores da Genética Moura Leite: Silozan, Sicredi, Pró-Rural, Comigo, Socil, Bayer, Casa do Leite, Embriza, Real H e Safrasul.