Menu
Busca sexta, 29 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
Expogrande institucionalEstamos há dias do início da Expogrande
Notícias

Deputado Antônio Cruz apoia a Acrissul em propostas para a reforma do Código Florestal

15 agosto 2009 - 00h00

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) recebeu, na manhã de sexta-feira (07 de agosto), o deputado federal Antônio Cruz (PP/MS). No encontro, que reuniu os diretores da Associação e membros do Diretório do Partido Progressista, a entidade pediu o apoio do parlamentar quanto à reforma do Código Florestal Brasileiro, que está tramitando no Congresso. “A idéia é que o parlamentar apóie a Acrissul nessa questão que se tornou um grande entrave para os produtores rurais”, comenta Chico Maia, presidente da Acrissul.

De acordo com Chico Maia, os produtores já estão elaborando as propostas para debater as reformas no Código. “O que precisamos é poder contar com a bancada federal para discutir essas possíveis mudanças sem que essas sejam parciais”, explica o presidente, ressaltando ainda que o pedido de apoio à bancada é de caráter emergencial.

O deputado federal Antônio Cruz se colocou à disposição e se disse preocupado com a questão. “É um problema muito grave, pois limita a produção do Estado, que é a base da economia da região”, diz o parlamentar. Ele aponta ainda a importância de uma ação política eficaz dentro dessas questões e se diz um bom articulador, principalmente quando o pedido se trata de uma figura tão importante dentro desse cenário. “Como vice-líder da bancada do PP, estarei articulando, juntamente com os 40 parlamentares, que compõe o partido, para que possamos nos alinhar às propostas dos produtores rurais”, conclui o parlamentar firmando, mais uma vez, o apoio à Acrissul nessa questão.

O Código Florestal Brasileiro existe há mais de 40 anos e nos últimos tempos tem gerado polêmica e divergências num embate entre ruralistas e ambientalistas. Hoje, as propostas estão sendo discutidas entre as classes numa defesa de interesses, para que então seja aprovadas no Congresso Federal.