Menu
Busca sexta, 25 de junho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
30ºmax
19ºmin
Notícias

"Demanda por alimentos deve crescer mais do que especificado pelos mercados", diz economista durante

24 março 2017 - 00h00Por Só Notícias

O economista Ricardo Amorim afirmou, ontem à noite, durante palestra no Show Safra BR-163, que o país vive um momento impar no sentido positivo, que o período é de reflexão e que o panorama nacional deve melhorar, principalmente para o segmento do agronegócio. "Teremos uma recuperação econômica, acredito, que mais forte do que as pessoas estão esperando, o que deve gerar várias oportunidades de negócios. A demanda por alimentos deve crescer mais do que está especificado atualmente pelos mercados, o que significa preços melhores, boas perspectivas de rentabilidade e produção para o nosso produtor”, explica Amorim.

Para o palestrante, as reformas da previdência, tributária e trabalhista significam avanço importante e positivo para o Brasil. Com relação à Operação Carne Fraca, o economista afirma que o setor deve reverter a situação e que os impactos negativos serão de curto prazo. “A maneira como essa informação foi repassada para o mundo inteiro teve um impacto muito forte. O que aconteceu é que, nesse primeiro momento, os governos e mercados, como uma forma de defesa, inclusive de posicionamento diante do consumidor, irão se antepor a importação de carne brasileira. Porém depois que os fatos vêm a tona, como está acontecendo e pelo que vimos até agora a situação não é como foi contada lá no início, essa situação será revertida. Não acredito que os reflexos negativos perdurem a médio e longo prazo no setor”,  acrescenta o economista.

Leia Também

STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Repercussão geral
STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Fim dos Conflitos
Câmara aprova projeto que regulamenta demarcação de terras indígenas
Aprovado o mérito na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o substitutivo ao PL 490/2007 aguarda análise dos destaques para seguir ao Plenário
Notícias
Cai diferença entre valor da arroba e carne no atacado
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida
Análise
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida