Menu
Busca segunda, 29 de novembro de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
28ºmax
21ºmin
CAPACITAÇÃO

Curso ensina a potencializar características genéticas para elevar produção do leite

Tecnologias assertivas melhoram reconhecimento genético de touros e são determinantes para produção de leite

25 novembro 2021 - 08h51Por Famasul

A seleção de raças de touros para o melhoramento genético e o manejo nutricional correto das fêmeas devem estar no foco de quem busca produzir mais com menos animais. Este é o tema da editoria #EducaçãonoCampo desta quarta-feira (24). 

“Antes de iniciar o melhoramento, é essencial que o produtor conheça seus animais, faça análise individual de cada um conhecendo o grau genético deles e só depois, deve fazer a escolha do touro que mais contribuirá com as características que procura como tamanho do teto, conformação de ubere e largura de garupa, por exemplo”, explica o instrutor do Senar/MS, Thiago Toigo Câmara. 

De acordo com o zootecnista, a nutrição também é fator determinante na obtenção de resultados. “Pode ser a melhor vaca do mundo, porém, sem um bom manejo nutricional, ela não irá expressar todo o potencial disponível na raça escolhida”.

Estes e outros assuntos são ensinados no curso ‘Melhoramento Genético em Animais Leiteiros’ do portfólio de Formação Profissional Rural do Senar Mato Grosso do Sul. A capacitação é gratuita e você pode conferir as próximas agendas em senarms.org.br