Menu
Busca sexta, 25 de junho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
30ºmax
19ºmin
Notícias

Curso de ILPF começa dia 28 na Embrapa Gado de Corte

14 novembro 2016 - 13h32Por Embrapa-Gado de Corte
Curso de ILPF começa dia 28 na Embrapa Gado de Corte
Conceitos, projetos, técnicas e resultados de sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) serão apresentados no 4º Curso de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), que já está com as inscrições abertas e será realizado de 28 a 30 de novembro, na Embrapa Gado de Corte (Campo Grande, MS). As informações detalhadas podem ser obtidas no endereço eletrônico http://cloud.cnpgc.embrapa.br/ilpf2016/
 
São cem vagas destinadas a profissionais das ciências agrárias de empresas públicas e privadas de assistência técnica e extensão rural, estudantes de pós-graduação e de graduação (somente formandos) das ciências agrárias, bolsistas e estagiários da Embrapa Gado de Corte. A programação pode ser vista aqui
 
Assim como no ano passado, além da programação tradicional do curso, haverá duas palestras com depoimentos de produtores rurais. "A presença do setor produtivo será marcada por apresentações de produtores que se destacam tanto na prática da Integração Lavoura-Pecuária [ILP], quanto da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta", diz um dos coordenadores do curso, o pesquisador Alexandre Romeiro de Araújo.
 
"Eles estão na vanguarda, tanto em um sistema quanto em outro. Esse é o diferencial que mostra de fato o potencial dos sistemas", acrescenta o pesquisador André Dominghetti Ferreira, também coordenador do curso.
 
Visando inovar e agregar mais conhecimento nas diversas áreas que compõem os sistemas integrados de produção ILP e ILPF, os coordenadores do curso incluíram, ainda, dois novos temas para serem apresentados e discutidos este ano: "Fitopalogia de plantas forrageiras" e "Produção e qualidade de sementes forrageiras". Segundo eles, a ideia é que com o passar do tempo todas as áreas envolvidas no sistema de produção sejam abrangidas pelo curso.
 
Os objetivos específicos do curso são: caracterizar sistemas de ILPF e seus componentes; identificar condições para adoção de sistemas de ILPF; identificar as interações entre os componentes de sistemas de ILPF; identificar técnicas de manejo e gestão adequadas para sistemas de ILPF; conhecer resultados bioeconômicos sobre sistemas de ILPF, e conhecer projetos de sistemas de ILPF em andamento.
 
O curso é uma ação de um projeto de ILPF da Embrapa e da Rede de Fomento ILPF composta pela Cooperativa Cocamar e pelas empresas DowAgroscienses, John Deere, Parker e Syngenta.
 
Serviço
 
Local: Auditório Nelore – Embrapa Gado de Corte
Avenida Rádio Maia, 830 – Zona Rural, CEP 79106-550, Campo Grande, MS
 
Coordenação técnica: Alexandre Romeiro de Araújo e André Dominghetti Ferreira
 
Mais informações: (67) 3368-2141 com Marilene Fonseca
 
Organização: Setor de Implementação da Programação de Transferência de Tecnologia – Embrapa Gado de Corte

Leia Também

STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Repercussão geral
STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Fim dos Conflitos
Câmara aprova projeto que regulamenta demarcação de terras indígenas
Aprovado o mérito na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o substitutivo ao PL 490/2007 aguarda análise dos destaques para seguir ao Plenário
Notícias
Cai diferença entre valor da arroba e carne no atacado
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida
Análise
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida