Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
19º
Notícias

Confira a programação da Semana do Leite em Mato Grosso do Sul

25 maio 2018 - 23h40Por Semagro

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, órgão colegiado ligado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) realiza entre os dias 28 de maio e 3 de junho a Semana do Leite de Mato Grosso do Sul.

Com ações que visam divulgar a importância do leite no cenário econômico e social, e também estimular o consumo de produtos lácteos acontecem durante a Semana do Leite a Campanha de arrecadação de leite em cinco unidades do Comper Hipermercado, Palestras em escolas públicas e privadas, evento ‘Leite da Manhã’ na Assembleia Legislativa com a entrega de premiação do Concurso Desenho e Redação, 21º Encontro Técnico do Leite, Feira Pró-genética e Pró-fêmeas MS e Corrida do Leite no Parque das Nações Indígenas, na capital.
 
DATAEVENTOLOCALHORÁRIO
28/05 a 03/06Campanha de arrecadação de leiteHipermercados de CAMPO GRANDEcomercial
28/05 a 30/05Palestras em escolas públicas e privadasCampo Grande e regionais da IAGRO 
29/05Leite da manhã

 

Premiação do concurso de redação

Pronunciamento na Sessão

Assembleia (Presidência)8h
01/062º encontro técnico do leite (homenagens)Acrissul8h
01/06Confraternização da CSCPLAcrissul17h30min
02/06Feiras PRÓ-GENÉTICA e PRÓ-FÊMEAAcrissul8h
03/06Corrida do LeiteParque das Nações Indígenas8h

O evento, que é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Semagro, e as instituições públicas e privadas que compõem a cadeia do leite no MS, tem ainda na programação a distribuição de produtos por meio de promoções em rádios, sites de notícias e mídias sociais.

 
1° de Junho, Dia Mundial do Leite
 
A data foi criada em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU, sigla em inglês), com o objetivo de incentivar o consumo de lácteos à população mundial e divulgar seus benefícios.
 
A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite é vinculada a Semagro e tem a finalidade de sugerir medidas que devam ser adotadas para propiciar o crescimento e a melhoria das atividades da cadeia produtiva do leite em Mato Grosso do Sul.