Menu
Busca segunda, 20 de maio de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
17º
Pesquisa

Confina Brasil 5 anos: expedição já tem data marcada para voltar às estradas

A 5ª edição da expedição já teve suas quatro rotas definidas, que passarão por 12 estados

15 maio 2024 - 15h15Por Scot Consultoria
Confina Brasil 5 anos: expedição já tem data marcada para voltar às estradas

O Confina Brasil, pesquisa-expedicionária promovida pela Scot Consultoria, iniciará sua 5ª edição no próximo mês. Logo na primeira semana de junho, os técnicos da expedição estarão nas estradas visitando as principais praças produtoras do país, viajando por 12 estados do Brasil para cumprir o seu propósito de mapear e retratar o cenário da pecuária intensiva brasileira. 

Ao longo dos anos, o Confina Brasil já visitou, in loco, mais de 500 confinamentos e semiconfinamentos. Foram mapeadas mais de 10 milhões de cabeças ao longo do projeto, percorridos mais de 200 mil km, além de uma coleta de dados sobre a nutrição, sanidade, tecnologia, gestão, bem-estar animal e sustentabilidade em 16 estados brasileiros.
Durante 2024, a expedição percorrerá o país em 4 rotas que acontecerão de forma ininterrupta de junho a outubro, a fim de conhecer ainda mais propriedades, levantar novas informações e atualizar os dados que já foram coletados nos anos anteriores. 

A cada visita feita, a expedição torna-se mais rica em suas experiências e progride na missão de identificar as principais características do setor em termos de gestão, não só através dos dados coletados, mas também através dos relatos e ensinamentos compartilhados por pessoas que vivenciam a atividade dia após dia, deixando suas marcas na nossa história e na história da pecuária brasileira.

Conheça as rotas da pesquisa-expedicionária em 2024 

A 5ª edição da expedição já teve suas quatro rotas definidas, que passarão por 12 estados: 

Rota 1: São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul; 

Rota 2: Mato Grosso, Rondônia e Sul de Goiás; 

Rota 3: Norte de Goiás, Tocantins e Pará; 

Rota 4: Maranhão, Bahia, Minas Gerais (triângulo mineiro e norte) e Espírito Santo.