Menu
Busca terça, 23 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
24º
PECUÁRIA

Concurso de Carcaça Angus será disputado em seis estados do País

O pontapé inicial será dado pela unidade da Marfrig em Tangará da Serra (MT)

15 setembro 2022 - 08h32Por DBO Rural

Seis diferentes estados brasileiros irão receber o circuito do Concurso de Carcaça Angus nos próximos três meses, informa a Associação Brasileira de Angus (ABA). As disputas, que visam evidenciar o potencial da raça Angus em variados sistemas para produção de carne de qualidade, terão início no dia 30 de setembro pelo Mato Grosso.

Gerente Nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, destaca que, além de reconhecer o trabalho dos produtores e mostrar o potencial da raça Angus para a produção de carne premium, o concurso visa avaliar padrões de qualidade essenciais para atender aos consumidores.

“O mercado está cada dia mais exigente, buscando produtos de alta qualidade e certificação. Cabe a nós mostrarmos a capacidade da genética Angus oferecer excelência nas mesas das famílias”. A dirigente acrescenta que as provas são importantes espaços de troca entre os produtores. “Estamos muito felizes em retomar a pleno essas disputas, de estarmos juntos com aqueles que atuam para ofertar carcaças de ponta aos nossos frigoríficos parceiros”.

A segunda parada do circuito será na unidade do Frigorífico Marfrig em Mineiros (GO) no dia 5 de outubro. O concurso também será realizado em duas indústrias no Rio Grande do Sul: na Marfrig, em Bagé, no dia 7 de outubro, e no Frigorífico Silva, em Santa Maria, no dia 14 de outubro.

Na sequência, a prova será promovida na Marfrig de Bataguassu (MS) no dia 28 de outubro, e na unidade da Marfrig em Promissão (SP) no dia 10 de novembro. As disputas serão encerradas no dia 2 de dezembro com avaliação no Frigorífico Verdi, em Pouso Redondo (SC).

As provas serão acompanhadas por técnicos do Programa Carne Angus Certificada e por profissionais das respectivas unidades. Eles irão avaliar características como padrão racial, idade, grau de acabamento e conformação de carcaça.