Menu
Busca terça, 22 de junho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
28ºmax
16ºmin
Notícias

Código Florestal: Compensação ambiental é tema de palestra para produtores na 2ª-feira

16 maio 2018 - 00h00Por Da Assessoria
Produtores rurais que têm passivos ambientais, podem adquirir cotas de outros produtores para se legalizarem. Essa e outras formas de compensação ambiental, previstas no Código Florestal, bem como os aspectos legais e econômicos, são tema de palestra que acontecerá na próxima segunda-feira (21), promovida pelo Sindicato Rural de Campo Grande, a partir das 18h.
 
As palestras do evento serão ministradas pelo especialista em direito e gestão ambiental, Ramão Jardim e pelo presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Ricardo Éboli. Ambos com conhecimento técnico para esclarecer questionamentos de profissionais do setor, inclusive sob o ponto de vista estadual.
 
“Queremos orientar os produtores, alinhando nosso conhecimento e experiência na realização do CAR, com o auxílio para aqueles que ainda não entenderam como vai funcionar essas questões dentro do cadastro”, afirma Ramão Jardim.
 
O prazo final para o registro das propriedades rurais no CAR é dia 31 de maio e a compensação ambiental é um dos temas mais complexos para os produtores. A inscrição é obrigatória e quem perder o prazo estará sujeito a penalidades.
 
Conforme dados do Imasul, até abril já haviam sido contabilizados 58.590 cadastros, cerca de 2 mil a mais que no último levantamento divulgado no início de fevereiro. Deste total, 37.907 cadastros são de pequenas propriedades, 10.597 de médias e 9.971 de grandes propriedades rurais.
 
Serviço:
O que: Palestra “Compensação de reserva legal e comércio de cotas: aspectos legais e econômicos”
Quando: Dia 21 de maio de 2018, às 18h
Onde: Sindicato Rural Campo Grande, localizado na R. Raul Píres Barbosa, 116
Como: As inscrições podem ser feitas pelo telefone (67) 3341-2151