A região tem potencial para aumentar a produção de grãos e carnes com  investimentos em tecnologia, sem abrir novas áreasAs estimativas para o  setor agropecuário na região Centro-Oeste em relação ao fornecimento de  alimentos baratos, de qualidade e produzidos de forma sustentável serão  apresentadas pela presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária  do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, durante o lançamento a 4ª Bienal  dos Negócios da Agricultura- Brasil Central, nesta quarta-feira (6-7),  às 15 horas, na sede da entidade, em Brasília. Organizado pelas  Federações de Agricultura e Pecuária dos Estados de Goiás (FAEG),  Distrito Federal (FAPE-DF), Mato Grosso (FAMATO) e Mato Grosso do Sul  (FAMASUL), o evento abordará o tema “O futuro do agronegócio no Brasil  Central”, nos dias 11 e 12 de agosto, em Goiânia (GO).
Segunda  maior região produtora de alimentos do País, o Centro-Oeste tem  potencial para produzir mais grãos e carnes com a adoção de tecnologias  específicas, que não impliquem abertura de novas áreas. Neste cenário,  só a produção de soja do Mato Grosso deve crescer 26,6%, nos próximos 10  anos.
Regularizados pelas regras de um novo marco ambiental, os  produtores brasileiros poderão investir e usar em suas propriedades  novas tecnologias, elevando a produção nacional de grãos das atuais 160  milhões de toneladas para 280 milhões de toneladas, utilizando em torno  dos atuais 27% do território nacional, percentual que hoje é ocupado com  atividades agropecuárias. No entanto, para que o País alcance esse  patamar de produção e mantenha sua condição de um dos principais  fornecedores de alimentos no mundo, precisa contar com um Código  Florestal atualizado, cujo texto está em discussão no Senado Federal.
Também  estarão presentes ao lançamento os presidentes das Federações da  Agricultura do Distrito Federal, Renato Simplício Lopes, de Goiás, José  Mário Schreiner, de Mato Grosso, Rui Prado, e do Mato Grosso do Sul,  Eduardo Riedel.
A cerimônia de lançamento da 4ª Bienal dos  Negócios da Agricultura- Brasil Central será na sede da CNA, em  Brasília, localizada no SGAN, Quadra 601, Bloco K, Edifício Antônio  Ernesto de Salvo, Brasília-DF.
						



