Menu
Busca sábado, 16 de outubro de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
26ºmax
20ºmin
CLIMA

Chuvas retornam com chance de grandes acumulados para região sul do Estado

A tendência é que até o próximo dia 21 a região sul do Estado tenha chuva de moderada a forte intensidade com tempestades

14 outubro 2021 - 07h11Por Da Redação

Previsão estendida do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica que a chuva ainda vai se fazer presente em Mato Grosso do Sul nos próximos dias, devido ao deslocamento de uma frente fria aliado à passagem de cavados. 

A tendência é que até o próximo dia 21 de outubro, a região sul do Estado tenha chuva de moderada a forte intensidade com tempestades que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. São esperados acumulados entre 90mm a 175mm. 

Para as regiões central e leste os acumulados são menores, podendo variar entre 30mm a 80 mm, e no restante do Estado, entre 5mm a 20mm. 

Os acumulados esperados para o restante do mês, de 21 a 29, são menores, entre 5mm a 50mm para grande parte do Estado. Os maiores volumes do período estão previstos para a porção centro-norte do Estado. 

Chuvas retornam nesta quinta

Para esta quinta-feira (14) as condições são de céu parcialmente nublado a nublado em todo o Estado. O avanço de um cavado  aliado ao transporte de calor e umidade vai trazer as chuvas de volta. 

De acordo com o Cemtec, há probabilidade para pancadas de chuvas com intensidade moderada a forte e tempestades que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento (40-70Km/h) e eventual queda de granizo nas regiões sul, sudoeste, leste e pantaneira.  

As temperaturas ainda vão se manter elevadas neste dia em grande parte do Estado, exceto no extremo sul e parte da região leste onde a tarde será de temperaturas mais amenas. No geral, a variação está estimada entre 20°C a 37°C.