Menu
Busca terça, 23 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
22º
Clima pelo Brasil

Chuva forte e frente fria; veja a previsão do tempo

Temporais estão previstos para boa parte do Centro-Oeste brasileiro

24 outubro 2022 - 07h30Por Canal Rural
Chuva forte e frente fria; veja a previsão do tempo

Mais um dia de chuva forte e avanço de frente fria. Assim será a terça-feira em boa parte do Brasil, indica a Climatempo. De acordo com boletim divulgado pela empresa de meteorologia, temporais estão previstos para esta terça-feira (25).

A presença da frente fria é mencionada em duas regiões. No Sudeste, ela provocará chuva forte no Espírito Santo e em parte de Minas Gerais. Para o Nordeste, contudo, a expectativa é para que esse fenômeno climático ajude a aumentar a umidade e a levar chuva volumosa para o leste da Bahia.

Além do Sudeste, registros de chuva forte estão previstos para o Centro-Oeste. Nesse sentido, a Climatempo fala em temporais sobre Mato Grosso e em pontos isolados no Distrito Federal e no norte de Goiás.

Veja, a seguir, o resumo da previsão do tempo para terça-feira (25). As informações são, a saber, da Climatempo.

Sul
Tempo firme em todo o Sul do país, com temperaturas mais baixas no leste dos três estados sulistas. Sensação de calor no oeste e noroeste da região.

Sudeste
Pancadas de chuva forte no Espírito Santo e em parte de Minas Gerais por causa da nova frente fria. Os acumulados no norte mineiro e capixaba, mas também chove, com raios e ventos em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, como no litoral paulista e no Vale do Paraíba.

Centro-Oeste
Chuva forte e na forma de temporais por Mato Grosso e em pontos isolados da metade norte de Goiás e no Distrito Federal. Todavia, a intensidade mais forte e com acumulados elevados ocorrem ainda no norte mato-grossense. Tempo firme em Mato Grosso do Sul, sul de MT e sul goiano.

Nordeste
O avanço de uma frente fria na costa do sul baiano, mais um cavado e a alta umidade trazem chuva intensa e volumosa pela Bahia, sul do Piauí e do Maranhão e no oeste de Pernambuco. Com excesso de água no sul e leste baiano. Chove de maneira mais isolada, mas forte, do Sergipe ao leste do Rio Grande do Norte. Além disso, ventos moderados pelo norte da região.

Norte
Instabilidades espalhadas por toda a região, com acumulados elevados e riscos para danos pelo sul do Pará, no Amazonas, no Acre, em Rondônia, sul de Roraima e sobre o Tocantins.