Busca sexta, 29 de março de 2024
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
Expogrande institucionalEstamos há dias do início da Expogrande

CARTA ABERTA À SOCIEDADE SUL-MATO-GROSSENSE

30 setembro 2010 - 00h00Por OAB-MS

Em reunião realizada nesta data, na sede da ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL DE MATO GROSSO DO SUL, sita na Avenida Mato Grosso, 4.700, diante das notícias veiculadas recentemente pela imprensa sobre suposto esquema de corrupção envolvendo os Poderes e instituições do Estado de Mato Grosso do Sul, as entidades de classe abaixo nominadas deliberam o que segue:

1 – Apoio incondicional à iniciativa da OAB-MS no sentido de criar a Comissão Especial para acompanhamento das investigações;
            2 – Eleger e designar dois membros representando as demais entidades civis firmatárias da presente a integrarem a referida Comissão;
            3 – Certificar que a Comissão efetivamente exija das autoridades competentes a apuração célere dos fatos, cobrando a punição dos culpados e, ao mesmo tempo, a preservação da dignidade das pessoas que foram injustamente envolvidas;
            4 – Manifestar à sociedade sul-mato-grossense a crença incondicional nas Instituições Públicas que estão acima de pessoas que as utilizarem para seus interesses próprios e escusos, na certeza de que a ação competente das autoridades investigatórias ponha um fim nos atos de corrupção, trazendo de volta os sentimentos de cidadania e honradez ao povo de Mato Grosso do Sul.
            Campo Grande-MS, em 29 de setembro de 2010.

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul – OAB/MS

Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Arquitetura de MS – CREA/MS

Conselho Regional de Odontologia de MS – CRO/MS

Federação da Agricultura e Pecuária de MS – FAMASUL