Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
Notícias

Caminhos do Produtor entrevista secretário de Governo Eduardo Riedel

25 janeiro 2018 - 12h29Por Acrissul | Programa Caminhos do Produtor
Caminhos do Produtor entrevista secretário de Governo Eduardo Riedel

 O Programa Caminhos do Produtor entrevista nesta quinta-feira, 25, o secretário de Governo e Gestão Estratégica do Governo de MS, Eduardo Riedel. O programa é um semanário de responsabilidade editorial da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), apresentado pelo presidente Jonatan Pereira Barbosa. Irá ao ar no sábado, às 9 horas (horário MS) e é reprisado às 22 hs e 6:30 hs (MS).

Eduardo Corrêa Riedel  é empresário, produtor rural e diretor da Sapé Agropastoril - empresa rural familiar com modelo de gestão profissional que atua na área de  produção de alimentos, de genética Brangus, educação e turismo tecnológico rural.

É secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul e vice-presidente de Finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).  Foi presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), do Movimento MS Competitivo e do Conselho Deliberativo do Sebrae.

Possui graduação em Ciências Biológicas e mestrado em Zootecnia, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e formação em Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais pela  Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD) na França.

Por dois anos consecutivos, 2015 e 2016, foi considerado uma das 100 personalidades mais influentes do Agronegócio pela revista Dinheiro Rural.

A entrevista abordará as políticas adotadas pelo Governo Estadual para incentivar e fomentar o agronegócio sul-mato-grossense, em todos seus segmentos. No ano passado o Governo relançou o programa Novilho MS, coprrigindo uma série de distorções e a resposta foi uma adesão maciça dos produtores e um aumento considerável na quantidade de abates de animais classificados como precoce.

Acompanhe a entrevista no Canal 183 da NET e também nos links que serão postados neste portal.