Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
28º
Notícias

Caminhoneiros discutem proposta apresentada pela área técnica, diz ANTT

12 junho 2018 - 23h57Por Revista Globo Rural

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou nesta segunda-feira (11) em nota, que os caminhoneiros estão reunidos fora da sede da agência para discutir propostas apresentadas pela área técnica. "A Agência continua debruçada sobre o assunto e aguardando uma posição dos caminhoneiros", informou.

Segundo fontes que acompanham o processo, a área técnica da ANTT reuniu-se no último fim de semana para fazer ajustes na tabela do preço mínimo de frete. A ideia é encontrar uma posição intermediária entre a versão divulgada no dia 30, que desagradou ao agronegócio, e a do último dia (7), que não foi aceita pelos caminhoneiros e por isso foi revogada.
 
Confira abaixo a nota na íntegra:
 
NOTA SOBRE TABELA DE FRETE
  
A Agência Nacional de Transportes Terrestres informa que os efeitos da Resolução nº 5821/2018, divulgada na noite de ontem (7/6), estão suspensos.

Na manhã de hoje (onem), a ANTT se reúne com entidades representativas do setor de cargas para rediscutir a tabela de preços mínimos de frete. O encontro é puramente técnico e não produzirá efeitos imediatos.

As questões técnicas da tabela continuarão em discussão na Agência e com o setor, a fim de chegar a uma solução que harmonize os interesses de produtores, transportadores e sociedade.