Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
Notícias

Brangus Forte inicia suas atividades em dia de campo na Fazenda Sapé Agro

07 abril 2018 - 19h11Por Da Assessoria

Aconteceu nesta quinta-feira (05/04), na Fazenda Sapé Agro em Maracaju, o dia de campo que deu início as atividades do Brangus Forte. Dezenas de criadores e interessados na raça Brangus compareceram no evento e acompanharam as palestras ministradas pelo Diretor Executivo da Sapé Agro, Artur Falcette, e o sócio fundador da Gensys (Natura), Mário Luiz Piccoli.

 
Na palestra o diretor executivo abordou sobre o início das atividades desenvolvidas da fazenda até os dias de hoje, e como a partir de 1999 começaram a se dedicar a criação de Brangus. O modelo utilizado atualmente na produção bovina é baseado na diversificação da genética Brangus para comercialização de touros e fêmeas, os quais são analisados pelo programa Natura, que considera a eficácia reprodutiva e produtiva dos animais. Na pecuária de corte o estabelecimento conta com 1200 matrizes produzidas em 350 hectares.
 
Após as palestras o grupo acompanhou o sistema de matrizes produzidas com bezerros heterogêneos prontos para desmama – em média 290 kg. Também foi possível observar outros trabalhos desenvolvidos na fazenda como, a agricultura, a produção de leite intensivo de alta tecnologia e a integração lavoura-pecuária.
 
Para quem deseja conhecer uma propriedade inovadora, que aperfeiçoa seus resultados com a utilização de alta tecnologia em toda sua produção e gestão, a Fazenda Sapé é uma excelente opção de visita para todos.