Menu
Busca quinta, 11 de setembro de 2025
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
33º
Expoequestre rec banner novo
Mercado

Boi/Cepea: mercado segue firme na maior parte do País

O mercado de animais para abate segue firme na maior parte do País

08 agosto 2024 - 15h36Por Cepea | Portal DBO
Boi/Cepea: mercado segue firme na maior parte do País

Em geral, frigoríficos consultados pelo Cepea que buscam completar escalas e/ou atuam prioritariamente no spot têm encontrado certa dificuldade para novas aquisições, sobretudo nos valores menores do intervalo vigente.

Segundo pesquisadores do Cepea, no mercado paulista, observa-se um recuo maior da indústria em comparação às demais regiões, na tentativa de evitar novos ajustes do preço da arroba.

As compras efetuadas antecipadamente, seja por meio de contratos ou mesmo no spot na semana anterior, têm facilitado esse posicionamento.

Vale ressaltar que a abertura pontual de preços maiores também possibilita à indústria preencher novas escalas e, num momento seguinte, evitar compra de volumes maiores, o que alivia a pressão de demanda.

Pesquisadores do Cepea ainda indicam que, outro fator que, neste momento, diminui a necessidade de aumento de preços por parte da indústria é a possibilidade de queda brusca de temperatura nos próximos dias, o que pode fazer com que pecuaristas busquem vender mais rapidamente os animais prontos.