Menu
Busca quarta, 22 de maio de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
27º
REPRESENTATIVIDADE RURAL

Bertoni faz discurso em sessão solene na Câmara dos deputados pelo Dia Mundial da Agricultura

O presidente da Famasul representou o presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), João Martins

25 abril 2024 - 09h57Por Famasul

O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou, ontem (24), da sessão solene da Câmara dos Deputados, em homenagem ao Dia Mundial da Agricultura, comemorado no último dia 20 de março.

Bertoni representou o presidente João Martins, da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), onde também preside a Comissão Nacional de Assuntos Fundiários. Em seu discurso, Bertoni ressaltou a importância do setor para a economia do país, desde a produção de alimentos para população interna, até a representatividade nos índices de exportação.

"Considerando o desempenho do setor, que tem um papel crucial no fortalecimento da economia nacional, a Câmara dos Deputados reconhece e homenageia a contribuição significativa do agro para o desenvolvimento do Brasil. O aumento da produção agrícola resultou em uma redução significativa dos preços dos alimentos, beneficiando a população e impulsionando o poder de compra para os outros setores da economia. O Brasil é o maior exportador global de commodities agrícolas, gerando uma receita de cerca de US$ 167 bilhões apenas em 2023. Diante desse compromisso com a sustentabilidade, a agricultura brasileira se destaca como um exemplo a ser seguido, demonstrando que é possível conciliar desenvolvimento econômico com a preservação ambiental. Diante desses fatos, é essencial reconhecer publicamente a importância do setor agropecuário brasileiro. O produtor rural precisa de segurança jurídica e paz no campo para produzir melhor e com sustentabilidade".

Participaram da sessão o presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), deputado federal Pedro Lupion, a senadora por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina, os proponente da sessão, deputados Zucco e Pezenti, além de outros parlamentares da Câmara e do Senado Federal.