Menu
Busca sexta, 23 de julho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
32ºmax
14ºmin
Notícias

Aumento na oferta de animais e queda nos preços da carne mantém cenário negativo para @ do boi

19 julho 2017 - 00h00Por Notícias Agrícolas

César de Castro Alves, analista de mercado da MBAgro, destaca que a estabilidade nos preços do boi gordo em São Paulo ainda não é um indício de que a oferta de animais está diminuindo, sendo necessário um tempo para que a boiada perca peso no inverno.

Uma razão apontada por Alves é a de que a carne está caindo, o que puxa juntamente o preço do boi. Os frigoríficos, por sua vez, mantêm suas margens neste momento.

São Paulo teve uma queda mais expressiva do que nos outros estados, que estão em uma situação melhor. Entretanto, todas as praças cairam em relação ao preço do animal, que foi comprado por um preço mais alto. De agora para a frente, com o frio e a seca instalados, a oferta tende a diminuir.

Com o boi magro e o milho em preços menores, os produtores têm uma oportunidade maior para realizar confinamento, somado a um fluxo de exportação normais. Contudo, as notícias negativas ainda geram instabilidade e podem trazer alterações para o mercado mais para a frente.

Ele destaca que há uma chance de aproveitar e travar os preços futuros no momento, salientando as operações de call como uma alternativa interessante para os pecuaristas.

Por enquanto, as exportações correm bem, mas os riscos deixam o país sujeito a algum embargo, por conta do questionamento dos importadores. Além disso, o câmbio pode vir a não compensar.