Menu
Busca quarta, 02 de dezembro de 2020
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
33ºmax
23ºmin
Sucessão

Assembleia na Acrissul prorroga mandato da diretoria

Pauta aprovada prevê convocação de novas eleições 60 dias após a Expogrande 2021

29 outubro 2020 - 11h16Por Acrissul | Assessoria de Comunicação

Em assembleia geral extraordinária realizada nesta quinta-feira, 29, no auditório da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) os associados presentes, em segunda convocação, conforme regra estatutária, aprovaram por unanimidade a prorrogação do mandato da atual diretoria até a conclusão dos trabalhos da realização da Expogrande 2021.

Após o encerramento da feira agropecuária, num prazo de 60 dias serão convocadas eleições gerais e já designada data da posse para a nova diretoria eleita da Acrissul.

A mesa da assembleia foi composta pelo presidente da Acrissul, Jonatan Pereira Barbosa, que foi secretariado pelos diretores e associados da entidade Guilherme Bumlai e Luiz Melke. Depois da leitura do edital de convocação da assembleia, com pauta única, a prorrogação do mandato da diretoria foi submetida à apreciação e aprovação dos presentes.

Ao fazer uso da palavra o ex-presidente e atual vice-presidente da Acrissul, Laucídio Coelho Neto, propôs a criação de uma comissão para promover uma campanha para trazer novos sócios para a entidade e também para resgatar os sócios inativos. Na proposta aprovada a comissão será composta pelos diretores Luiz Orcírio Fialho de Oliveira, Luciano de Barros e Alexandre Figueiredo.

A comissão terá inclusive poderes para criar normas especiais para facilitar o ingresso de novos sócios e resgatar os inadimplentes.

O diretor da Acrissul, Luiz Vieira, abordou a necessidade de revitalização do Parque de Exposições Laucídio Coelho e criação de uma agenda para proporcionar e ampliar a convivência social entre os associados e produtores rurais.

Luiz Orcírio ao fazer uso da palavra parabenizou o presidente Jonatan Pereira Barbosa pela gestão junto à Acrissul e agradeceu a indicação de seu nome para compor a comissão que irá trabalhar para ampliar o número de associados da entidade. Ressaltou que a associação sempre representou de forma isenta os interesses dos produtores.

Aproveitou e trouxe um abraço do novo chefe geral da Embrapa Gado de Corte, Antônio do Nascimento Rosa, o Toti, que entre seus projetos para 2021 pretende ampliar a parceria com as entidades do setor rural, especialmente a Acrissul. Luiz Orcírio irá assumir a chefia do setor de Difusão de Tecnologias da Embrapa-CNPGC.

O diretor da Acrissul Armando Pereira lembrou da importância histórica da Acrissul , ressaltando que vê com grande otimismo esse novo momento por qual passa a entidade. "Precisamos trabalhar para modernizar o parque de exposições, agregando ao seu dia a dia uma agenda ara alinhar conhecimento, tecnologia e lucratividade", finalizou.

O presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Alessandro Oliva Coelho, trouxe o apoio da entidade sindical para a realização da Expogrande. "Vamos trabalhar juntos pela Exposição e também pelo fortalecimento da entidade", afirmou, hipotecando seu apoio ao projeto de ampliação do quadro de associados e se colocando à disposição no que se quiser necessário ao cumprimento dos objetivos sociais da Acrissul.

O presidente da entidade, Jonatan Barbosa, encerrou os trabalhos agradecendo a presença de todos, lembrando que em todas as suas gestões sempre trabalho pela unidade dos produtores e também pela parceria com todas as entidades representativas dos setores da agropecuária. "Vamos trabalhar daqui para frente para garantir a realização de mais uma Expogrande do tamanho do desse gigante que é o agronegócio sul-mato-grossense", finalizou.