Menu
Busca sexta, 29 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
Expogrande institucionalEstamos há dias do início da Expogrande
Notícias

Assembleia Legislativa parabeniza Acrissul e Montana Academia por equoterapia

19 dezembro 2017 - 17h11Por Acrissul
Assembleia Legislativa parabeniza Acrissul e Montana Academia por equoterapia

A Acrissul (Associação dos Criadores de  Mato Grosso do Sul) e a empresária Camila Spengler Escobar (Montana Academia Equestre) receberam uma moção de congratulações da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pelo projeto de equoterapia realizado com jovens com disfunção motora e déficit de atenção, promovido no âmbito do Parque de Exposições Laucídio Coelho.

A moção de congratulações foi uma iniciativa do deputado estadual Eduardo Rocha. Como parte de sua função social, a Acrissul e a Montana Academia Equestre realizam atendimento de equoterapia para cerca de 10 crianças de baixa renda e que necessitam de atendimento. 

Durante a 1ª Expoequestre MS foi realizado o primeiro Show Paraequestre Acrissul Montana, onde fizeram uma apresentação de todos os alunos, sociais e particulares, com distribuição de  certificado de particapação.

Equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.

Mais informações
(67) 3345-4200