Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
30º
Agende-se

Acrissul sedia etapa de evento da UFMS sobre genética, nutrição e sanidade

Evento é franqueado para associados da Acrissul, que poderão participar de forma presencial ou virtual

26 outubro 2022 - 10h49Por José Roberto dos Santos

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) é parceira da UFMS (Universidade Federal de MS) na promoção do "II Workshop Concepção: Tríade da Reprodução – Genética, Nutrição e Sanidade". O evento acontece no dia 4 de novembro no anfiteatro da FAMEZ (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia) e, no dia 5, as palestras serão ministradas no auditório da Acrissul, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS). Evento será certificado é franqueado para associados da Acrissul.

Para o presidente da entidade, Guilherme Bumlai, "essa iniciativa já reflete uma das metas da atual diretoria, que é difundir tecnologias e aproximar os associados da comunidade científica, a fim de proporcionar troca de experiências e conhecimentos", resume.

O objetivo do workshop  é levar informação aos produtores rurais, veterinários, zootecnistas e principalmente alunos de graduação, visando melhorar índices reprodutivos através de um ciclo de palestras para os profissionais já atuantes e os futuros profissionais, bem como promover um conhecimento extracurricular.

Ao final do ciclo, no dia do fechamento, será feito uma confraternização no Parque de Exposições Laucídio Coelho, promovida pelos integrantes do projeto Concepção, responsáveis pelo evento, com o objetivo de promover um networking entre os participantes, palestrantes e membros do projeto.

Serão ministradas nos dias 4 e 5 de Novembro de 2022, palestras multidisciplinares para produtores rurais e técnicos e alunos de graduação, abrangendo diversos temas com enfoque em melhoramento genético, nutrição e manejo sanitário e reprodutivo na bovinocultura de corte. Os palestrantes serão doutores do assunto, profissionais liberais, técnicos de empresas e pesquisadores da área. No total serão ministradas cinco palestra, em torno de 40 minutos cada.

SERVIÇO

Para mais informações e inscrições:

https://docs.google.com/forms/d/1-mih7EMfUNH1yxP6oIjGiLutkjrhEcQ2J29vdeT3uMQ/edit

Talitha Ferraz: (67) 99673-1335

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 4, sexta-feira.

17h30 – Credenciamento e entrega de material

18h20 – Abertura

18h40 – Palestra "Impactos diretos da água servida aos animais de produção", com o M.V. Fernando Loureiro | Rubber Tank

18h40 – Mesa redonda

Local: Anfitreatro da Famez, Avenida Filinto Muler, 2.443 - Bairro Pioneiros, Campo Grande (MS).

Dia 5, sábado

07h00 – Credenciamento e entrega de material

08h – Palestra "Tecnologias de ponta no melhoramento genético, com o M.V. Argeu Silveira | ACNP, Agronova Nelore

09h – Palestra "Manejo sanitário e reprodutivo na bovinocultura de corte", com M.V. Dr. Luiz Carlos Louzada | Cia Assessoria Agrícola e Pecuária

10h – Coffee break

10h30 – Palestra "Melhoramento genético na prática - Visão do profissional de campo", com a Zootecnista Msc. Angela Bittencourt | Melhora + Consultoria Genética

11h30 – Palestra "Relevância da programação fetal e período gestacional de vacas", com o Zootecnista Dr. Reinaldo Cooke | College Station, Taxas A & M University

12h30 – Mesa redonda

Coquetel de encerramento

Local: Acrissul – Avenida Américo Carlos da Costa, 320, Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS)