Menu
Busca sábado, 27 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
24º
Notícias

Acrissul reúne-se com deputados para discutir acordo com JBS

24 outubro 2017 - 22h37Por Luciana Petelinkar – Assessoria de Imprensa Acrissul
Acrissul reúne-se com deputados para discutir acordo com JBS

Na manhã desta terça-feira (24), o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Jonatan Pereira Barbosa, o primeiro vice-presidente Laucídio Coelho Neto e o segundo vice-presidente Ricardo Augusto Bacha, se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Junior Mochi, o primeiro secretário, deputado Zé Teixeira e o presidente da CPI das Irregularidades Fiscais e Tributárias do Estado de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Correa.

O assunto principal da audiência foi a CPI e o acordo para garantir a retomada dos abates de gado nos frigoríficos da empresa no Estado e a não demissão dos funcionários. “Estamos trabalhando em defesa da classe e sempre vigilantes aos acontecimentos que afetam direta ou indiretamente o setor produtor”, falou Jonatan Barbosa.

A audiência foi encerrada com o pacto feito para que os abates e os frigoríficos possam funcionar dentro da normalidade, podendo até gradativamente aumentar o número de escala de abates.

Ainda nesta terça-feira a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a JBS e o Governo do Estado assinaram o acordo. Cinco bens, totalizando em R$ 756 milhões, foram dados como garantia, mais do que os R$ 730 milhões já bloqueados pela justiça a pedido da CPI, que conta com uma cláusula retomando o bloqueio de bens caso o novo acordo não seja cumprido pela JBS. O acordo será submetido agora ao juiz para que seja homologado.