Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
21º
Notícias

Acrissul recebe comando da Cavalaria da Polícia Militar de MS

13 março 2018 - 18h36Por Acrissul
Na manhã desta terça-feira o presidente da Acrissul, Jonatan Pereira Barbosa, recebeu o comando do 1º Esquadrão Independente de Polícia Militar Montado (1º EIPMMont), com sede em Campo Grande (MS). Participaram do encontro o Coronel Gulhirme, comandante da Polícia Montada, e o tenente Nickolas. 
 
Durante a Expogrande deste ano, que acontece de 5 a 22 de abril, a Polícia Montada irá reforçar a segurança do evento no Parque de Exposições Laucídio Coelho, assim como irá participar da tradicional cavalgada que cruza a capital de MS, para anunciar a realização da mais tradicional feira agropecuária do Centro-Oeste.
 
A Polícia Militar Montada é uma força inconteste diante da quantidade de pessoas no local, com condições de atender rapidamente e com eficiência em caso de tumulto. A tropa montada é mais eficaz tanto na contenção de distúrbios quanto na proteção dos demais policiais militares que estejam trabalhando a pé.
 
O trabalho da Cavalaria também é facilitado devido ao fato de estar numa posição de visualização privilegiada, montados nos animais, podendo perceber de longe o que está acontecendo para intervir em tempo mínimo, ao mesmo tempo em que, ao ser visto com maior facilidade, cumpre de maneira ímpar o papel de ostensividade que é pertinente à Polícia Militar para evitar o cometimento de infrações penais.