A Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) publicou nesta sexta-feira, 29, a Portaria 299 no Diário Oficial do Estado, acrescentando dispositivos à Portaria n° 274, de 15 de agosto de 2024 e indicando a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) como membro do Comitê Biogás/Biometano no âmbito da agência. Além da associação, também foi indicada a UFMS (Universidade Federal de MS).
A portaria é assinada pelo diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis.
O presidente da Acrisul, Guilherme Bumlai, manifestou-se sobre a indicação nas redes sociais da entidade. "Com muito orgulho, anunciamos a integração da Acrissul ao Comitê de Biogás da Agência Estadual de Regulação (Agems). Essa participação reforça nosso compromisso em atuar ativamente nas soluções de sustentabilidade que geram renda ao produtor", afirmou o dirigente.
Segundo Bumlai, o futuro do agro passa pela valorização de iniciativas como:
Biogás e Biometano – energia limpa e renovável vinda da produção agropecuária;
Créditos de Carbono – novas oportunidades de mercado para propriedades rurais;
Créditos de Biodiversidade – reconhecimento econômico pela preservação dos biomas e serviços ambientais.
"A Acrissul segue firme na missão de unir tradição e inovação, trabalhando para que cada produtor tenha mais alternativas de competitividade e renda, sempre de forma sustentável", termina a nota publicada.