Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
24º
Notícias

Acrissul envia representante para Expocruz 2016

19 setembro 2016 - 20h23Por Via Livre Assessoria | Acrissul
Acrissul envia representante para Expocruz 2016

A convite da Assocebu (Associação Boliviana de Criadores de Zebu), o presidente da Acrissul, Jonatan Pereira Barbosa permanece em Santa Cruz de la Sierra de 19 a 22 de setembro para participar de protocolos e agenda de interesse da pecuária de Mato Grosso do Sul durante a realização da 41ª Expocruz, um dos maiores eventos comerciais da América do Sul.

A Expocruz 2016 é a maior mostra do setor pecuário da Bolívia. O evento é realizado dentro da Fexpocruz que atrai mais de 500 mil visitantes por ano pela exibição de produtos e serviços de empresas multissetoriais da América Latina, e também pela promoção de dezenas de atividades culturais e educativas.

No ano passado, o evento reuniu 2,3 mil expositores e mais de 493,3 mil visitantes, contando com a participação de 17 países – Alemanha, Argentina, Brasil, China, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, México, entre outros. A ExpoCruz reúne autoridades, empresários, investidores, especialistas e visitantes em geral e se coloca como a aposta mais efetiva para maximizar relações comerciais no mercado regional e mundial.

Jonatan Pereira Barbosa compõe uma missão representando os produtores rurais de Mato Grosso do Sul. Para ele nos últimos anos Brasil e Bolívia tem estreitado cada vez mais as relações comerciais e aquele tem tornado-se um importante destino para a genética do Estado, tanto de corte quanto de leite. "Hoje a pecuária boliviana, cuja participação de produtores brasileiros cresce a cada ano, tem um dos mais relevantes patrimônios genéticos bovino da América do Sul", avalia o ruralista