Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
26º
Expogrande institucionalEstamos há dias do início da Expogrande
Notícias

Acrissul cede parque para Arraial de Santo Antônio

02 junho 2017 - 20h07Por Luciana Petelinkar – Assessoria de Imprensa Acrissul
Acrissul cede parque para Arraial de Santo Antônio

Nesta quinta-feira (01) o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Jonatan Pereira Barbosa, participou da coletiva de imprensa que anunciou programação do tradicional Arraial de Santo Antônio de Campo Grande. A coletiva foi no plenarinho da Prefeitura Municipal.

Jonatan Barbosa cedeu o Parque de Exposições Laucídio Coelho para o evento, que será entre os dias 10 e 13 de junho, e contará com 54 barracas montadas por entidades que têm nesta festa, uma das maiores oportunidades de obtenção de renda para a manutenção dos trabalhos sociais.

“Temos um espaço organizado, com banheiros adequados e área coberta para abrigar o público que irá prestigiar a festa. Sem dúvida será um evento maravilhoso. A Acrissul está de portas abertas para receber essa festa realizada pela prefeitura e todas as ações da atual gestão, que tem demonstrado em todas as suas ações, responsabilidade com a população da nossa cidade”, afirmou Jonatan.

A titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Nilde Brun reforçou a importância da parceria com a Acrissul. “Este evento não seria possível sem a parceria com a Acrissul, SAS e Sesc”, salientou.

“É uma manifestação cultural que já está em nosso calendário de eventos. Todos os anos os moradores de Campo Grande esperam pela festa para se divertir e apreciar as comidas típicas. Este ano, juntamente com grandes parceiros, pensamos em promover uma festa com muita música regional”, explica a titular da Sectur.

A secretaria municipal de Assistência Social, Maria Angélica Fontanari agradeceu as parcerias e informou que a distribuição das barracas será através de sorteio. “Eu quero agradecer a parceria da Acrissul em resgatar esse evento tão tradicional na cidade e tão importante para as entidades sociais”, falou.

Ao comentar o papel social da festa, o prefeito destacou a importância dessas entidades, que realizam um trabalho de excelência na Capital. “Essas instituições merecem aplausos da gestão municipal. Sendo esta uma festa cultural, tivemos o cuidado nesta edição de dar oportunidade para todos que tiveram interesse em participar. Assim como todos os segmentos passam por dificuldades financeiras neste momento de crise, com essas entidades não é diferente e entendemos que esse evento fortalece o caixa das instituições, que atendem as necessidades da parcela mais vulnerável da nossa sociedade”, ressaltou Marquinhos Trad.

Sobre o gesto da Acrissul, Marquinhos não conteve elogios. “Quero agradecer enormemente a Acrissul, o presidente Jonatan Barbosa tem sido um companheiro para todos os instantes. Quisera Deus que mais pessoas seguissem seu exemplo”, comentou.

O prefeito lembrou que o investimento, já previsto no orçamento para a edição deste ano do Arraial de Santo Antônio de Campo Grande, era de R$ 500 mil, mas que a atual gestão conseguiu otimizar os recursos e esse valor caiu para R$ 200 mil. “Conseguimos diminuir o custo neste momento em que a prefeitura enfrenta uma grave crise financeira, mas sem deixar de atender as necessidades das entidades, que terão ali todo o apoio estrutural para realizar suas vendas. Essas entidades não terão qualquer despesa e vão receber todo o suporte para o sucesso nas vendas”, justifica.

Entretenimento

A festa junina será animada por músicos de renome nacional como Henrique e Diego e Bruninho e Davi, além das participações de artistas locais como a dupla João Haroldo e Betinho e Victor Gregório e Marco Aurélio. Haverá ainda apresentação de quadrilhas do Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza e dos alunos da Escola Municipal Professor João Cândido de Souza.

Na segunda-feira (12), a prefeitura e os artistas farão uma homenagem a dupla “Bete e Betinha”, que completaram 61 anos de carreira. Durante o lançamento do Arraial, nesta quinta-feira, elas agradeceram ao prefeito pela consideração da administração da Capital. “Estamos felizes com essa homenagem, que se estende aos velhos artistas, que lutam para preservar a música regional”, comentou Betinha, de 75 anos.

Com entrada gratuita, o evento terá início nos quatro dias às 18 horas e o encerramento está previsto para a meia-noite. A realização é da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc) e Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul).

Veja abaixo a programação do Arraial de Campo Grande:


Dia 10 de junho:
Helder Cantor
João Gustavo e Murilo

Dia 11 de junho
Márcio Santos e Claudinei
Henrique e Diego

Dia 12 de junho
Victor Gregório e Marco Aurélio
João Haroldo e Betinho
Larissa e Mariana
Grupo Derrama
Homenagem às cantoras Beth e Betinha

Dia 13 de junho
Max Henrique
Bruninho e Davi