Menu
Busca sábado, 15 de junho de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
30º
Ganho de peso

ACNB promove a 18ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Anastácio (MS)

08 novembro 2022 - 09h48Por Irwin Dias | Texto Assessoria
ACNB promove a 18ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Anastácio (MS)

Cerca de 300 animais devem ser avaliados na 18ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2022, que está programada para acontecer na unidade de Anastácio (MS) do frigorífico Friboi, em 8 de novembro. As avaliações na cidade sul-matogrossense serão promovidas pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) com a Associação Sul-matogrossense dos Criadores de Nelore (ASCN). A 24ª edição do maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo tem o apoio de Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

“O Circuito chega em sua 18ª etapa mostrando o grande sucesso que está sendo a edição. Além disso, desembarcamos em uma cidade que possui grande importância na pecuária de Mato Grosso do Sul – estado com mais de 18 milhões de cabeças de gado. Anastácio possui cerca de 257 mil bovinos trabalhados e melhorados geneticamente para contribuir com o desenvolvimento da pecuária nacional. Por isso, a cidade não poderia ficar de fora da nossa rota neste ano”, explica Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

Entre os estados, Mato Grosso do Sul possui o quinto maior contingente bovino, desempenhando importante papel na produção da carne brasileira. Nesse sentido, o estado demonstrou sua força no campeonato promovido pela ACNB em 2021, quando mais de 1.800 animais contribuíram com as avaliações durante o ano. Mato Grosso do Sul contribui ainda mais com o Centro-Oeste no Circuito Nelore, que avaliou, até o momento, mais de 7 mil animais na região.

Calendário nacional

As próximas etapas nacionais do Circuito acontecem nas seguintes datas:

·  10 de novembro – Friboi – Unid. I – Campo Grande (MS)

·  16 de novembro – Friboi – Pimenta Bueno (RO)

·  17 de novembro – Friboi - Itapetinga (BA)

·  18 de novembro – Friboi - Tucumã (PA)

·  18 de novembro – Frisa - Teixeira de Freitas (BA)

·  22 de novembro – Friboi - Andradina (SP)

·  24 de novembro – Friboi – Unid. II - Campo Grande (MS)

·  25 de novembro – Friboi – Santana do Araguaia (PA)

·  05 de dezembro – Masterboi – Canhotinho (PE)

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética Nelore, contribuindo para a evolução da raça e seu posicionamento como produtora de carne de qualidade. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999 no Brasil, o Circuito conta com apoio de Friboi, Frisa, Fribal e Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Na Bolívia, a iniciativa tem apoio do frigorífico local Fridosa e é organizada em conjunto com a Asocebu. No Paraguai, a organização é da Associação Paraguaia dos Criadores de Nelore. O Circuito Nelore de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Atenciosamente,