Menu
Busca quinta, 24 de junho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
31ºmax
19ºmin
Notícias

ABPA e Abiec mantêm projeções para exportações em 2017 após Carne Fraca

17 abril 2017 - 00h00Por CarneTec

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) mantiveram suas projeções para o crescimento das exportações de carnes de frango, suína e bovina neste ano, mesmo após os embargos temporários por alguns países compradores como consequência da Operação Carne Fraca.

As associações confirmaram à CarneTec que, por enquanto, não irão revisar projeções.

A divulgação da investigação da Polícia Federal sobre irregularidades envolvendo alguns fiscais agropecuários federais e plantas frigoríficas em 17 de março teve um impacto menor que o esperado inicialmente nas vendas externas, conforme mostraram os resultados das exportações brasileiras de proteína animal em março.

A ABPA ainda espera que a exportação e a produção de carne de frango brasileira aumentem entre 3% e 5% em 2017 na comparação com 2016.

No primeiro trimestre, as exportações brasileiras de carne de frango acumulam alta de 3,8% nos volumes embarcados, a 1,079 milhão de toneladas.

Para a carne suína, a expectativa da ABPA é de crescimento de até 5% nas exportações e de até 2% na produção. No trimestre, os volumes exportados do produto sobem 8,7%, a 179,2 mil toneladas.

A Abiec também informou que mantém suas projeções de crescimento de 9% em faturamento e 11% no volume das exportações de carne bovina neste ano.

Leia Também

STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Repercussão geral
STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Fim dos Conflitos
Câmara aprova projeto que regulamenta demarcação de terras indígenas
Aprovado o mérito na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o substitutivo ao PL 490/2007 aguarda análise dos destaques para seguir ao Plenário
Notícias
Cai diferença entre valor da arroba e carne no atacado
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida
Análise
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida