Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
27º
Notícias

ABPA e Abiec mantêm projeções para exportações em 2017 após Carne Fraca

17 abril 2017 - 00h00Por CarneTec

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) mantiveram suas projeções para o crescimento das exportações de carnes de frango, suína e bovina neste ano, mesmo após os embargos temporários por alguns países compradores como consequência da Operação Carne Fraca.

As associações confirmaram à CarneTec que, por enquanto, não irão revisar projeções.

A divulgação da investigação da Polícia Federal sobre irregularidades envolvendo alguns fiscais agropecuários federais e plantas frigoríficas em 17 de março teve um impacto menor que o esperado inicialmente nas vendas externas, conforme mostraram os resultados das exportações brasileiras de proteína animal em março.

A ABPA ainda espera que a exportação e a produção de carne de frango brasileira aumentem entre 3% e 5% em 2017 na comparação com 2016.

No primeiro trimestre, as exportações brasileiras de carne de frango acumulam alta de 3,8% nos volumes embarcados, a 1,079 milhão de toneladas.

Para a carne suína, a expectativa da ABPA é de crescimento de até 5% nas exportações e de até 2% na produção. No trimestre, os volumes exportados do produto sobem 8,7%, a 179,2 mil toneladas.

A Abiec também informou que mantém suas projeções de crescimento de 9% em faturamento e 11% no volume das exportações de carne bovina neste ano.