Menu
Busca domingo, 19 de setembro de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
38ºmax
25ºmin
Notícias

Abiec participa da Gulfood para ampliar negócios com o mercado árabe

24 fevereiro 2017 - 00h00Por Abiec

Na busca de ampliar sua presença e estreitar relacionamento com o mercado árabe, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) participará da Gulfood, uma das maiores e mais importantes feiras de alimentos e bebidas do mundo. O evento acontecerá entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A ação brasileira conta com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), parceira da Abiec no projeto Brazilian Beef.

Na feira, a Abiec e mais 17 associados - Agra, Barra Mansa, Cooperfrigu, Frigol, Frigosul, Frigotil, Iguatemi, JBS, Mafripar, Marfrig, Mataboi, Minerva, Mondelli, Naturafrig, Oderich, Plena e Xinguara – estarão presentes. Além dos encontros de negócios, também será promovido o tradicional churrasco brasileiro, com contrafilé (entrecot), filé mignon e picanha, que serão servidos aos visitantes do espaço.

O mercado árabe é um dos mais importantes para a indústria brasileira de carne bovina. Em 2016, foram exportadas aproximadamente 380 mil toneladas de carne para os países árabes, com um faturamento superior a US$ 1,3 bilhão. Os números são expressivos e representam 25% do faturamento total das exportações brasileiras de carne bovina e 27% do total embarcado no ano passado. “É uma feira que sempre temos que estar presentes e um mercado que merece nossa atenção constante. Nossa expectativa é muita positiva para ampliarmos negócios para a indústria brasileira”, afirma Antônio Jorge Camardelli, presidente da Abiec.

Leia Também

Decreto revoga limitação de lotação em eventos, mas mantém Regime Especial de Prevenção
Coronavírus
Decreto revoga limitação de lotação em eventos, mas mantém Regime Especial de Prevenção
Mercado Externo
Arábia Saudita retoma importação de frigoríficos de MG após embargo de 10 dias
As compras haviam sido suspensas no dia 6, após a confirmação de um caso atípico do "mal da vaca louca" no Estado
Seca no rio Paraguai segue crítica e chuvas devem ser insuficientes na primavera
Meio Ambiente
Seca no rio Paraguai segue crítica e chuvas devem ser insuficientes na primavera
Expoagro: secretário Riedel e ministro do Turismo visitam feira em Dourados
Feiras & Eventos
Expoagro: secretário Riedel e ministro do Turismo visitam feira em Dourados